Com o Oscar essa semana e as lembranças e saudades da partida da minha mãe, não poderia deixar de fazer um post englobando os dois assuntos. Sempre fui muito estimulada por meus pais( já tinha falado sobre isso aqui) tanto à nível musical e também filme. Minha mãe sempre me estimulou a assistir bons filmes e fazer uma análise em relação aos filmes que assisto, mesma coisa em relação as músicas, e como essa semana completou mais um ano que ela se foi, não poderia deixar de compartilhar um verdadeiro clássico que é o filme" Melodia Imortal" que ela gostava muito( com certeza a grande maioria não conhece esse filme), estou em busca de um exemplar para mim, mais assistir e muito locando esse filme e lembrando dela.
O filme conta a história do talentoso pianista Eddy Ducrin, que entre as décadas de 1930 e 1940 encantou o mundo musical, mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morre precocemente. O filme é baseado em fatos reais fazendo com que a emoção seja muito grande, fora a trilha sonora que é um espetáculo!!..Guardo até hoje o LP que foi da minhã mãe( era assim que se chamavam os famosos discos de vinil).
E falando de filmes, não poderia deixar de comentar sobre o Oscar de 2014. O filme 12 Anos de Escravidão, levou a estatueta como melhor filme, quem ainda não assistiu vale à pena ir ao cinema, ótimos filmes que concorreram ao Oscar. E para encerrar não poderia deixar de citar o que se comenta sobre o Oscar que foi "Selfie" de Ellen DeGeneres que precisou de menos de uma hora para ser o mais retuitado da história!!
Bjs,
Sandra
Uma foto a correr o mundo:) Bom fim de semana! Bjs
ResponderExcluirEu sou uma que não conhece o "Melodia Imortal".
ResponderExcluirBonita homenagem a sua mãe lembrando o filme de que ela gostava muito!
Um abraço, Paula.
No hemos visto la película! La foto es muy divertida!
ResponderExcluirFeliz finde!
Besos
12 anos de escravidão é ótimo! :)
ResponderExcluirhttp://evalais.blogspot.com.br/
Relativamente ao filme...quem sabe um dia o veja!!!
ResponderExcluirQuanto ao filme 12 anos de escravidão...ainda não vi...pois escravidão e violação...mexem demais com a minha pessoa!!!
Gosto imenso da Ellen!
Bom fim de semana!
Não conhecia Melodia imortal, mas procurarei saber sobre. Gosto muito de bons filmes e músicas.
ResponderExcluirM&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista
Nunca sequer tinha ouvido falar de Melodia Imortal...deve ser bem interessante e com uma fantástica banda sonora. A tua mãe tinha muito bom gosto, Sandra, e falar do que ela gostava é também uma forma de homenageá-la fora e dentro do coração.
ResponderExcluir"Doze anos escravo" é o título aqui, ainda não vi, mas toda gente diz que é muito bom. Terei de ver.
xx
Olá Sandra,
ResponderExcluirNão vi 'Melodia Imortal' e fiquei curiosa. Vou ver se o encontro na locadora. Ouvi ótimos comentários sobre 'Doze Anos de Escravidão' e pretendo assisti-lo. Também soube desta imagem que circulou em tempo recorde.
Ao mencionar o filme que sua mãe tanto apreciava você externou carinhosamente a sua homenagem a ela.
Beijo.
Se queres saber eu não gosto de nenhum dos filmes dos oscars deste ano,achei as escolhas pessimas,muito sinceramente. De qualquer maneira,tambem não sei quem ganhou e tambem não me interessa saber,eu não sou muito adepta de ver filmes,não tenho tempo,gosto mais de ler e de fazer os meus bordados de ponto de cruz. Beijinhos fofinhos e bom fim-de-semana,até breve!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt
ResponderExcluirOlá querida Sandra.
ResponderExcluirAntes de mais nada , obrigada pelas dicas, amo filmes e é muito bom quando indicados por uma pessoa que já assistiu.
Vou ver se consigo assistir melodia imortal.
A saudade dói, as lembranças do que elas gostavam ,sempre estará presente, bonito o seu sentimento pela sua mãe.
Um maravilhoso final de semana.
Feliz dias das mulheres.
Beijos.
Oi Sandra, eu já ouvi falar deste filma, mas nunca assisti... quanto à foto na hora que foi tirada eu já sabia que iria ser uma das mais corridas, comentadas e satirizadas, rsrsrs beijosss!!
ResponderExcluirHello Sandra!! I don't know if I find the movie, I ll try^^ I wish you a lovely WK
ResponderExcluirOi Sandra nunca ouvi falar desse filme, muito legal essa foto da Ellen né ela é muito divertida, já assisti o programa dela e acho ela o máximo. beijo e sinto muito pela sua mãe sei como doe alguém que amamos que já partiu.
ResponderExcluirJá ouvi falar Sandra, mas nunca assisti...e coincidentemente foi minha mãe que comentou sobre esse filme comigo, ela adora!
ResponderExcluirbjus!
Oi amada, que bonita homenagem a sua mãe, tão gostoso ter coisas assim para lembrar e compartilhar... tem pequenos momentos que passam pela vida da gente e deixam tanto significado, assim como o prazer de escuta uma boa música, assistir a um bom filme junto de quem se gosta, não é mesmo? Não assisti Melodia imortal, já Doze anos de escravidão é lindo!
ResponderExcluirBeijo querida, um lindo final de semana e parabéns pelo dia da mulher!
Denise - dojeitode.blogspot.com
Acho lindo esse ensinamento que seus seus pais lhe deram, e muito linda a maneira que vc fala de sua mãe vou colocar os filmea sugeridos na minha lisya.
ResponderExcluirBjus
o melhor selfie de sempre ahah xD
ResponderExcluirbeijinhos princesa
Pérola
Que lindo Sandra lembrar de sua mãe assim .Nunca assisti este filme mas deve ser muito bom.Este filme que ganhou o Oscar deve ser ótimo.Feliz dia damulher.Bjs
ResponderExcluirBom dia Sandra
ResponderExcluir“Você mulher, com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação, determinação e inteligência.”
Parabéns pelo seu dia!
Esse filme parece legal e as saudades ficam sempre...
ResponderExcluirbeijos e
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
Parabéns pelo nosso dia!!
chica
é verdade, assistir por assistir não faz muito sentido mesmo. é bom de vez em qd ver um filme q nao precisa pensar. mas eu prefiro os q me instiguem. o blog me ajuda a pensar alto. beijos, pedrita
ResponderExcluirGostei da indicacao do filme, vou procurar pra ver se acho pra ver, adoro bons filmes.
ResponderExcluirBeijinhos