Hoje venho contar para vocês como foi o meu processo de detox. Na segunda eu expliquei o que é detox e hoje venho falar sobre como foi comigo esses 21 dias..Não foi fácil, em muitos momentos pensei em desistir, chorei bastante, orei muito, mas conseguir passar por essa etapa e agora retornar a nutricionista para ir para segunda etapa.
Quando a nutricionista conversou comigo, ela disse que nos primeiros dias meu corpo ia sentir os efeitos do detox, pois estava em processo de desintoxicação e abstinência alimentar de produtos que são prejudiciais à saúde, e me lembro muito bem de uma frase dela" Vai ter um momento que seu corpo não irá suportar e você irá querer desistir, mais não desista!".
Os 3 primeiros dias foram horríveis..imagina você com uma alimentação toda desregrada, sem horário para comer e chega o detox onde à disciplina impera e é retirado tudo o que você está acostumado? Principais sintomas: fraqueza total, tontura, dores de cabeça insuportável,irritabilidade, diarreia, sensação de desmaio,tremores, insônia( fiquei 3 dias seguidos sem dormir e taquicardia-o detox não dar taquicardia, mais estava tão ansiosa, que ao deitar ela vinha). No terceiro dia chegando ao trabalho quase desmaio, foi aí que ia desistir, mais me lembrei das palavras dela: "Não desista!" e não queria voltar a vida anterior, continue firme e fui..no quarto dia não levantava mais da cama( liguei para minha coordenadora no trabalho, e como eu avisei a ela que ia passar por esse processo, me liberou para descansar o final de semana) nesse dia dormir das 12 às 18:00h e depois ainda dormir de novo à noite. Passei o final de semana na cama, só levantava para comer minhas porções bem restritas..e à noite? Não tem como não passar fome, e passa viu? O que me restava era beber água e dormir cedo para não ver a fome..e tome água!!Eu não comecei o detox assim que a minha nutricionista passou o cardápio( até porque alguns produtos são caros e só se encontra em lojas especializadas), até porque no detox se você sair um dia da linha, começa a contar do zero e você começa tudo novamente, aí é necessário um grande preparo psicológico..e outra coisa, avise alguém do trabalho, falei para 2 colegas, pois quando começava a Sindrome de Abstinência, olhava para uma delas, e elas viam ficar comigo até melhorar..também não conseguia dirigir..a fraqueza não deixava.
No oitavo dia tudo mudou, acordei bem disposta e com energia, e durante a semana comecei a ouvir o manjar dos deuses- a frase que toda mulher gosta de ouvir- Sandra você está emagrecendo..Sandra você está muchando( pode essa?), Sandra sua pele está limpa..e minhas roupas que começaram a ficar largas?
Essa é melhor do que qualquer balança!! Me sinto mais leve, acho que não pedir peso, apesar das pessoas dizerem ao contrário, não me pesei ainda, para não criar ansiedade..apesar de ver diferenças no meu corpo.
Nesse período, decidir não realizar atividade física..para desmaiar no meio da atividade..!! Mais agora, vou falar para a nutri me passar uma alimentação para quem está na atividade física também.
Me sinto mais calma, introspectiva e mais observadora..nesse período evitei de sair e fiquei repensando minha vida e digo, não quero mais voltar a comer aquelas comidas.." porcarias como digo", foi muito difícil esse processo e sei que só é um começo para uma vida de bem-estar, não que nunca mais irei comer, mais que não faça mais parte do meu cotidiano.
Bom vou ficando por aqui, que relato grande!! Mais quero que saibam que para atingirmos um objetivo é preciso fazer sacrifícios e superar obstáculos..vou nos próximos posts passar gradativamente, como foi todo o meu cardápio, e digo, vale à pena procurar ajuda especializada para mudança que queira realizar na sua vida!!
Me sinto igual à pessoa passeando na praia..livre da comida, pois antes estava percebendo que ela estava dominando minha vida e hoje eu que domino minhas escolhas, inclusive o que é melhor para meu corpo!!
Bjs,
Sandra
O nosso esforço no fim é sempre compensado.
ResponderExcluirBjs
http://retromaggie.blogspot.pt/
Que bom que conseguiu passar por isso!
ResponderExcluirForça na peruca!
bjokas
Oi Sandra,
ResponderExcluirAcho que a 'pior' parte já passou, que parece ser mesmo, essa primeira adaptação do organismo quando as 'porcarias' são cortadas.
Melhor ainda pode contar com pessoas ao seu lado!
E melhor ainda o 'manjar dos deuses' rs
Quando o resultado vai aparecendo, seja ele principalmente o bem estar, a motivação vem que vem rs
bjs e parabéns pela escolha!
Não imaginava que seria assim, para mim só era mudar a alimentação...
ResponderExcluirQue bom que superou tudo isso, espero que dê tudo certo nesta caminhada.
Bjs
Que beleza a tua força de vontade.Valeu,né?Continua firme! bjs,chica
ResponderExcluirAdorei a força de vontade! :)
ResponderExcluirleonor in wonderland ♡
Saudações Sandy! Na boa... eu não vi nada positivo nesses sintomas de detox.. esta parecendo uma tortura chinesa com requintes israelenses de crueldade! RSRSRS... mas que bom que esta conseguindo atingir seu objetivo! Beijos e abraços!
ResponderExcluir
ResponderExcluirGostoso relato de se ler, Sandra! Parabéns!
É desafiante, MAS VALE A PENA...
Tá sendo gratificante demais saber da sua experiência!
Abraço
Vai no bom caminho Sandrinha! Um abraço grande:) Manuela
ResponderExcluirSandra, você tem muita força de vontade, serás Vitoriosa!!!
ResponderExcluirA nossa saúde em primeiro lugar e se temos boas opções saudáveis, porque não??
Carnes, enlatados, embutidos, refri...passam longe da minha alimentação diária.
Força, querida!!
beijinhos,
Lígia e =^.^=
Que legal e que dificil! Eu não sei se conseguiria algo tão radical,parabéns.Minha reeducação alimentar foi bem devagar.É uma maravilha quando conseguimos nosso objetivo.
ResponderExcluirNão sei o que é detox, vou procurar nas postagens antigas!
ResponderExcluirQuanta força de vontade, hein? Parabéns!!
Preciso muito passar por um processo desses também, minha alimentação está desreguladissíma!!
Bjoss
http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/
Que coragem Sandra :)
ResponderExcluirParabéns mesmo.
Que bom Sandra,Valeu todo seu esforço em resistir a desistência.Não tinha ideia de como é difícil todo esse processo.
ResponderExcluirBjs
Oi Sandra,
ResponderExcluirFoi muito interessante ler o seu depoimento sobre o seu processo com o Detox e como você não desistiu:)
Parabéns!
Páginas em Preto
Beijos
Estou emocionada Sandra, parabéns!!!
ResponderExcluirQue legal você sair do que a estava aprisionando, as vezes não percebemos que damos volta com uma grande corda ao nosso redor, não é mesmo? Coisas visualmente inofensivas podem se tornar uma droga, belo exemplo.. não desista!!!
abraços, fique com Deus
Sabe Sandra ,lendo o seu testemunho, a frase:"pensei em desistir, chorei bastante, orei muito"...me mostrou que tudo o que está passando querida é algo que vai além do físico, mas Deus assim como enviou amigos para ajudarem nestes momentos também tem enviado anjos para guardar a sua vida, para encorajá-la a prosseguir,continue a orar que ele está contigo..
Não é fácil mesmo Sandra, mas compensa! Estou fazendo uma reeducação alimentar (meu caso é diferente do seu), mas graças a Deus estou adorando e me saindo muito bem ;)
ResponderExcluirVai dar tudo certo e no fim vc estará feliz e satisfeita em uma nova vida <3
Beijos
Nanda
OI Sandra!
ResponderExcluirÉ difícil mesmo, e o bom que não desistiu, agora tudo flui melhor.
Preciso fazer uma reeducação alimentar, ando me alimentando com coisas erradas.
Agradeço o carinho enquanto estive ausente.
Um abraço com muito carinho, e ótima semana!
Beijos grande!(•̃‿•̃)ღ ღ
Sandra você teve muita força de vontade, se fosse eu na primeira tontura desistia, não conhecia o detox e nem sabia que era assim tão rígido :) beijinhoos
ResponderExcluirOi Sandra!
ResponderExcluirParabéns pela força de vontade e determinação. É muito bom ler depoimentos como estes pois nos motivam não só em relação a alimentação mas também em outras áreas da nossa vida!
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijo
Olá Sandra. Estou seguindo vc com extrema atenção. Que barra heim! mas talvez o pior tenha ido, agora é continuar no caminho certo e contar com apoios. Motivadora essa sua "batalha" e inspiradora tb. Bj grande.
ResponderExcluirLi o post anterior e lendo agora esse relato achei bem interessante e lhe dou os parabéns. Firmeza e boa sorte na 2 etapa!
ResponderExcluirhttp://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/
When you have strong will you can do everything!
ResponderExcluirMy love Sandra^^
Puxa, Sandra, que fase, hein?
ResponderExcluirNão conhecia nada a respeito deste processo.
Fique firme pois, pelo que entendi, o pior já passou.
Parabéns pela força de vontade.
Que seja um sucesso e você fique otimamente bem e conforme deseja.
Beijo.
Se nota que te sientes mucho mejor! Nos alegramos!
ResponderExcluirBesos
Boa noite Sandra.
ResponderExcluirMeus parabéns pela iniciativa de se livrar do que estava lhe fazendo mal, e pela
primeira vitoria de muitas que virão.
Uma ótima noite.
Beijos.
Sandrinha, quando eu resolvi deixar as porcarias de lado e começar uma alimentação saudável, também passei por momentos assim, principalmente com relação ao refrigerante. Foi torturante, sofrido e difícil, mas valeu a pena. É preciso muita disciplina e força de vontade. Parabéns, você está indo bem! Estou curiosa para saber de seu cardápio... Querida acabo de ver seu recadinho, então respondendo: Estou morta, acabada. Passei alguns dias viajando e voltei ontem para casa. Hoje acordei com aquela sensação de casa fechada, cheirando mofo (moro em frente ao mar, aí quando a casa fica fechada muitos dias seguido é um problema) deu uma vontade louca de derrubar a casa. E foi o que fiz. Não deixei nada para trás, fiz um faxinão daqueles...adoro!
ResponderExcluirEntão é isso, agora vou descansar... beijo querida e uma boa noite!
Denise - dojeitode.blogspot.com
Oi Sandra... acho que isto é o que falta para muitas pessoas: determinação... tem pessoas que desistem no primeiro momento que passam mal pois já estão acostumadas com a alimentação errada... parabéns e que continue assim... beijosss!!!
ResponderExcluirso tenho a dar os paragens, mas acho que não conseguia
ResponderExcluirbeijinhos querida
Chic Diary
Que legal que você esta conseguindo superar esta fase e obrigado por dividir isto me incentiva muito. Bjs..
ResponderExcluirobrigada :)
ResponderExcluirtem bom resto de semana*
Oi Sandra,
ResponderExcluirÉ tudo uma questão de adaptação... no início é mais difícil mesmo, mas depois que seu organismo acostumar você não vai querer outra coisa, pois vai começar a notar a cada dia mais as diferenças, se sentirá mais bem disposta e mais feliz!
Beijinhos!
Que bueno que esta consiguiendo superar ,,, te deseo un hermoso día
ResponderExcluirBesos
força qerida :D
ResponderExcluirbeijinhoss
http://perolamakeupblog.blogspot.pt/
Parabéns pela força de vontade. Abraços
ResponderExcluirOlá flor,
ResponderExcluirContinue firme!
Adorei acompanhar um pouco da sua determinação.Parabéns!
Tenha uma linda quinta!
Bjus
Ainda bem que a parte mais difícil vc pode aproveitar e fazer essa reflexão,acho maravilhoso saber comer com sabedoria!!É isso ai cuidar do corpo pois ele é precioso demais!! beijos
ResponderExcluirÉ sempre muito difícil mudar hábitos alimentares. Você venceu o período mais complicado e, certamente, colherá frutos que a deixarão feliz. Parabéns pela persistência. Bjs.
ResponderExcluirTudo na vida requer esforco, mas poxa fiquei surpresa com o tanto que voce sofreu, pensei que o detox era mais light nesse ponto. Mas parabens pela determinacao.
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Sandra!
ResponderExcluirFico feliz com você! Graças a Deus nunca precisei fazer dietas, porém sei o que é isso, pois tenho familiares com o mesmo problema, mudar habitos relamente é muito dificil.
Vai dar tudo certo!
Felicidades para você!
Beijos!
Olá, querida
ResponderExcluirAgora, é manter o estado atual de melhora na sua saúde e viver sem gorduras e nocivos à saúde... Vale a pena!!!
Bjm fraterno
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Sandra. Eu queria que entrasse em contato comigo. Quero falar com você.
ResponderExcluirBeijo grande
Vanessa