domingo, 2 de dezembro de 2012

VAMOS COLOCAR ORDEM NO NOSSO ESPAÇO?

Olá!! Sempre quando chega o final de ano, resolvemos fazer aquela faxina em casa e retirar tudo que não serve mais para jogar fora, doar e se estiver em bom estado ou mesmo realizar uma reciclagem. Vamos aproveitar que final de ano e virada é uma época de renovação e arrumar nossa casa e deixar as coisas que realmente usamos, pois temos muitas vezes mania de acumular coisas que nunca vamos utilizar...um ambiente organizado, limpo e arrumado nos passa sensação de bem-estar e de conforto. Comece aos poucos, não vai dar para fazer tudo de uma vez...faça um planejamento para arrumar os cômodos de maneira gradativa e o ideal que sempre possamos nos organizar e deixar a casa em ordem, sem acumular entre outras coisas: papéis sem mais utilidades, objetos e roupas sem uso..e assim por diante.
Se você trabalha e tem um espaço no escritório vamos também fazer uma limpeza e deixar nosso canto de trabalho organizado..a sensação de bem estar que sentimos quando deixamos tudo em ordem é muito gratificante!!

Então, vamos começar a fazer um planejamento e deixar nosso espaço sempre organizado?  

ATENÇÃO: O SORTEIO FOI TRANSFERIDO PARA DIA 05-12-2012( QUARTA).

68 comentários:

  1. Sandra bom dia!!! Nossa eu comecei a organizar minhas coisas desde julho,mas ainda tenho coisas pra jogar fora.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu também escrevi sobre isto no meu blog; bem-estarmalu.com

      Excluir
  2. Ai, é sempre bom tirar as coisas que não usamos mais! Vamos desapegar!!!!!! kkkkk.
    Beijos/DDC♥

    ResponderExcluir
  3. Ando a trabalhar nisso há umas semanas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  4. Final de ano é um ótimo tempo para faxinas! Vamos nos organizar e deixar tudo mais bonito/feliz!!!

    Com carinho e beijos...

    ResponderExcluir
  5. ;) Excelente dica p/ motivar os mais preguiçosos :D
    Beijinho!
    Boa semana
    Cláudia

    ResponderExcluir
  6. Férias chegando e eu já planejando para colocar tudo em ordem, sempre bom tirar o que não usamos mais...

    www.flordemeninaacessorio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra, isso é muito bom mesmo, renovar as nossas energias e as da casa, faz um bem danado !!
    Sempre faço isso também e me sinto muito melhor depois, mais leve !!

    Beijinhos e uma ótima semana
    Marisa

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    eu já fiz a Minha Faxina
    Tá Tudo prontinho para o Final do Ano

    Beijos e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Já fiz a faxina no meu espaço fisico e na minha vida também!
    Agora é só esperar a chegada de 2013!
    Parabéns por ser destaque no Páginas!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee,
    eu adoro organizar! esse fds mesmo arrumei um armario que eu quase nunca uso..

    beijocas :*

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro fazer essas arrumações de fim de ano, é ótimo para começar o ano renovada!
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  12. adoro isso spre acho coisas q. nem lembrava mais =)
    bju e uma semana abeçoada sandrinha sua linda !

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fim de ano é sempre ótimo para dar uma geral em tudo *.*

    ótimo dia ♥

    feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale! Eu tenho uma mania péssima de juntar papel...
    Já comecei a arrumar umas gavetas, mas tem outras que estão dando até medo! hahah!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii Sandra!

    Menina... sabe que eu fiz uma super faxina no meu quarto ontem?
    Juroo.. O namorado me ajudou e praticamente desmontamos meu quarto e montamos de novo rs..

    Que sensação de alivio! rs..

    Separei um monte de coisas pr ajogar fora.. e diversas coisas pra doar.. isso é uma parte da arrumação que me deixa bem feliz! Poder ajudar alguem.. ^^


    Que dezembro seja um mês de muitas conquistas pra você, pra fechar o ano com chave de ouro! ^^

    Super beijos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótima sugestão, Sandra.. eu realmente preciso fazer isso no meu espaço!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sugestão mas final de ano é sempre assim cheio de renovação.. principalmente de esperanças...
    bjussss

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto mto de fazer esta limpeza...faço uma 2 vezes por ano,ou ate mais qdo é necessario
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Sandra, aqui falta arrumar a garagem. Meu filho vai levando coisas e coisas pra lá, agora ele mesmo não está aguentando a bagunça e me convidou pra limpeza. Adorooo. Sério, amo organizar as coisas e quando chego a algum lugar onde reina uma certa baguncinha o difícil é segurar a vontade de me oferecer pra faxina... rs
    Linda semana!
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Preciso muito fazer essa arrumação, meu roupeiro tá uma zona, meu quarto também, e cada vez eu acumulo mais tralhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. adorei o post! sou mt desorganizada! bagunceira mesmo! rsrsrs
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oláá
    ameeei o texto
    eu realmente sou MUITO desorganizada e tenho muito a aprender!!

    Tenha uma ótima semana!

    beijão

    http://anywaybtfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra eu estou no momento de jogar doar tudo que não me serve mais, só que meu marido tem um pessimo habito de colecionar coisas velhas, papeis, tudo, é não deixa eu jogar nada fora, o que é dele é claro, ai fica maior bagunça nos armarios, tenho que respeitar. Preciso fazer uma limpeza na minha vida , mente, deixar as coisas para trás, esse ano já iniciei o processo, mas ainda falta muito.,
    um beijo. linda semana para vc. gi

    ResponderExcluir
  24. Olá =)

    Nossa é sempre bom fazer isso!!!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br

    bjão boa semana

    ResponderExcluir
  25. Olá Sandra!!!
    Venho te trazer uma boa notícia..
    Vc foi a grande felizarda no Sorteio de hoje!!!
    Parabéns Sortuda!!!
    Aguardo seus dados pelo meu email, para te enviar...
    natisauzem@gmail.com
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  26. Estou precisando arrumar tanta coisa em casa, o problema é a falta de tempo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Obrigada ♥.♥

    Adorei! Sou super organizada :D

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ando viciada em arrumação e organização. Tá tudo pronto pra 2013... rs!
    Linkei você lá no blog,
    Beijos,
    Pâmela Rodrigues
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. eu to começando a faxina... mas eu sou o tipo de pessoa q não se importa com o caos desde de eu tenha saúde.

    ResponderExcluir
  30. Eu acho que é mesmo importante ter ordem para não ficar tudo caótico e sem regras!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  31. Oi, amiga!
    Vim convidar pro SORTEIO de Natal que tá começando hoje no AndreaGuimBlog e lembrar que o SORTEIO de novembro termina hoje também!
    Bora lá participar!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  32. Um post excelente, fiz isso em Novembro :) finalmente livrei os meus armários de coisas desnecessárias.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Otimas dicas, super util e agradavel vermos tdo qe realmente precisamos e o qe não.
    Bjus

    Blog "MODA FEMININA"

    ResponderExcluir
  34. Nossa, nada melhor do que uma casa, escritório ou qualquer ambiente organizado. Eu odeio bagunça hahahahaha.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  35. Precioso "post"! E com tudo em ordem é mais fácil caminharmos pela casa. Bjs e obrigada. Ailime

    ResponderExcluir
  36. ótimo post flor! Vc não faz ideia de como eu preciso organizar minha casa, tá uma bagunça sem fim :/

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima semana!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  37. Nossa, to precisando muito fazer uma faxina no guarda-roupa, na mesa do quarto .. só falta o tempo mesmo! Beijos e te espero de volta lá, hein?! http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Adoro fazer uma boa limpeza para liberar as energias e tudo flui melhor.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  39. Hola Sandra....
    a dica é exelente,
    tenho dois Filhos,e sou casada a 15 anos...
    Tudo ano, al día sgtes de natal., sempre antes do almoço
    de Familia ( na casa da minha sogra), nos pasa perto da minha casa
    é se eles ganharem a quantidade de presente, tem que escolher para dar de duar em bom estado
    acho bonito fazer isso, Gracias a Dios meus Filhos se acostumaron con isso, e tudo ano cada integrante da Familia levamos uma sacolinha para duar..
    Beijosss, Bom comenzo de semana Sandra!

    ResponderExcluir
  40. Ótima e oportuna postagem amiga!
    Preciso fazer essa limpeza por aqui.
    Abraços e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  41. Ah realmente limpar os espaços nessa época é essencial, meu armário precisando de ordem pra já, adorei o post, beijão

    ResponderExcluir
  42. Oi Sandra, todo ano é uma tradição e passa de mãe pra filha...por tudo em ordem limpeza geral, organizar roupas, eliminar coisas que não usamos mais e assim por diante, é muito bom e realmente dá uma sensação de bem estar.
    Obrigada e uma bela semana!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra.
    Hoje mesmo estava olhando a minha listinha de coisas até o final do ano.
    Essas arrumações, desapegos e limpeza geral já fazem parte do nosso mês de dezembro.
    Tem que ser assim mesmo.

    Quanto ao sortei, amanhã vou falar sobre o meu :)
    Muito difícil participar rsrs
    bjs
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  44. Também já comecei a minha saga de arrumação e limpezas.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

  45. Olá Sandra,

    Sempre faço isso por aqui. Coisas paradas, sem uso, acumulam energia imprópria. Tudo tem que circular. Hora de exercitar o desapego (rsrs)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  46. Saudações Sandra! Todo fim de ano eu sou avessa... fico preguiçosa! srsrsrsrs... Mas vou me motivar com sua postagem e fazer aquela geral! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  47. Fim de ano me remete também a arrumações e ordem! adoro!!!
    tudo em seu lugar e assim, cresce também uma caixa de doações!
    beijos ;)

    ResponderExcluir
  48. Oieeeee Sandra retribuindo a visitinha e ameiiiiiii seu blog de um bom gosto enorme e muitas dicas ótimaaaaaassssss...com certeza já estou seguindo rsrs...

    Beijinho querida...boa semana...

    Francine!!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi Sandra!!!!Nossa vc mora na bahia, q legal..vai longe esse presentinho hehehe...fiquei muito feliz q vc tnho ganho...amanhã no início da tarde já estarei lhe enviando...espero q goste...beijão

    ResponderExcluir
  50. Chegou a hora de deixar tudo organizado para nos trazer bem estar. Bjus!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Amei o seu blog!

    Muitas vezes a vida é tão corrida que nem paramos p pensar um pouco sobre as mudanças.. mas p o meu 2013 já tenho várias hehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Olá amiguinha,
    já tínhamos saudades deste cantinho de muito bom gosto.
    Obrigada, por este momento de reflexão, é mesmo preciso renovar as energias de nossa casa, de nossa vida.
    Um beijinho enorme de Portugal.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  53. Como sempre, adorei!

    Beijos

    www.eagoraluh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Excelente dica!
    Assim, nos organizamos e ainda ajudamos quem precisa, ne?
    Beijoos, Sandra!

    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Realmente não faltou trabalho.... obrigada pelo elogio... rsrsr...
    tbm ja estou seguindo vc!!! bem legal seu cantinho. Um bjoooo até mais

    ResponderExcluir
  56. Concordo plenamente, já estou organizando a minha faxina por aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  57. Oi Sandra... só estou esperando acalmar um pouco os compromissos de final de ano para colocar a casa em ordem, tem uma estante de livros e badulaques bem aqui na frente do meu computador pedindo para ser arrumada faz tempo, rsrsrs Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir
  58. Minha casa é meio termo. A sala é perfeita e a cozinha, mas os quartos nossa, preciso urgente organizar kk! Beijo, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  59. ei!
    as vezes é bom fazer isso mesmo... eu faço uma faxina geral no meu quarto em uma das minhas ferias... fiz uma boa faxina em outubro e agora só ano q vem!hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  60. adoro organizar e jogar a tralha fora principalmente a que não é minha rs rs
    menina quase não acho lugar pra por meu comentario kkk
    beijo otima terça

    ResponderExcluir
  61. Oi, Sandra!
    Se você se inscreveu no SORTEIO de Natal do AndreaGuimBlog ontem, por favor, faça sua inscrição novamente, pois ocorreu um erro com o formulário e os nomes não foram cadastrados.
    Obrigada,
    Andrea

    ResponderExcluir
  62. Oi flor!

    Começa hj minha faxina e tentativa de organizar a casa, a agenda, a vida.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  63. Sandra do céu,

    já era pra minha casinha estar toda "nos trinques" mas atrasou tudo com a pintura, gesso e massa corrida...
    Talvez semana que vem as coisas melhorem por aqui. Por enquanto, só pó!

    ResponderExcluir
  64. Legal, também escrevi sobre isto, no meu blog; bem-estarmalu.com

    ResponderExcluir