terça-feira, 29 de janeiro de 2013

COMA DIREITO PARA O TREINO!!

No post da semana passada, falei sobre a importância de fazer atividade física pela manhã. Muitas pessoas comentaram que o horário era incompatível e que só podeira fazer à tarde ou noite. Os especialistas aconselham e também por conta dos benefícios realizarem pela manhã, porém se você não pode, vá no  horário mais conveniente, contanto, que não deixe de fazer..e sim, arranje um tempo para  AF, mesmo que sua vida esteja atribulada...4 vezes na semana e já saiu do sedentarismo.
Outros comentários que recebi muito, foi o que comer antes de treinar. Então vamos ver quais são os alimentos que devem fazer parte do nosso treino?
Uma dúvida comum que surge entre os novos esportistas é de como adequar o cardápio elaborado para emagrecer à atividade física. Aliás, tem gente que evita comer antes de ir à academia para não chegar de estômago cheio ou acredita que, após uma sessão pesada, o ideal é devorar um prato só com fontes proteicas. Para a surpresa de muitos, lá vai a notícia: você deve se alimentar antes, ao longo e após o treino. E o carboidrato ocupa o papel principal dessas refeições. É preciso preparar o corpo com uma reserva de nutrientes a curto prazo quando sabemos que a suadeira nos espera. Mais importante: se nos exercitarmos em jejum, o corpo perde músculos, em vez de gordura. Já entre uma atividade e outra, reponha as substâncias para ter força e seguir em frente. Por fim, depois de tanta transpiração, o consumo de alguns nutrientes potencializa os efeitos da malhação.

Lanches que turbinam a performance:
-Antes: consuma entre 100 e 200 calorias de carboidrato duas horas antes de se exercitar( quem faz pela manhã,às vezes esse limite de horário não tem como cumprir). Pode ser uma barra de cereal ou 3 fatias de pão integral light. Evite alimentos gordurosos- esses, sim, pesam na hora da atividade física.
-Durante: é aconselhável repor a quantidade de carboidratos e sódio que perdermos enquanto treinamos.
Leve uma garrafa de água de coco ou de bebida isotônica, e água.
-Depois: a receita inclui uma parte de proteína para quatro de carboidrato- de preferência os complexos, encontrados em alimentos integrais.


Fonte:Emagrece Brasil! Editora Abril

71 comentários:

  1. Olá bom dia!!! Super dicas, realmente temos que cuidar melhor de nossa saude muitos pensam que a alimentação fica só depois dos exercicios e nao é bem assim neh bjO


    Sombra Quebrada? Compacta Ela!
    http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/sombra-quebrada-compacta-ela.html

    ResponderExcluir
  2. aprendi a comer certo e agora estou me sentindo bem melhor.. e já me acostumei!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Sandra! Eu... jamais deixo de me exercitar, pois me faz um bem danado! E a alimentação é mais que necessária.

    Tenha uma ótima terça.

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Uma linda terça-feira com muita paz, amor e saúde! Aprendo sempre quando venho aqui, nem sempre deixando comentário, mas vou lendo e aprendendo...dicas que valem sempre a pena seguir! Só as pessoas generosas compartilham o que sabem e trocam informações assim... Um abração...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre costumo comer uma barrinha de cereal uma meia hora antes do exercício... mas como eu não faço musculação pesada, só atividade aeróbica, então acho que é o suficiente... beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sandra! Bom dia! Eu sigo uma reeducação alimentar com nutricionista. Tomo um suco de frutas antes da academia, e depois que eu volto um lanche de pão integral com proteina (atum em salada) para ganhar massa muscular. Quando volto da academia nem tenho fome, mas como pensando que é remédio, e que só irá me fazer bem!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu treinava handbal e não sabia o quanto a alimentação era importante. Com certeza, se eu tivesse lido esse post a uns 3 anos atras, eu teria me dado melhor no jogo. Mas, o que eu mais gostava de treinar, era que eu não tinha muita raiva, descontava tudo na bola; depois do treino, me sentia mais livre e melhor! Beijos e te espero de volta lá, hein?http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Sandra! Foi um estímulo pra malhar!! Beijao querida e ótima semana! Beijão
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas.. bjokas lindeza e ótima terça

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post Sandra!
    Muita gente não sabe se alimentar adequadamente para a prática de exercícios e por isso não alcançam o resultados desejados e algumas vezes apresentam até mesmo problemas de saúde em virtude da má alimentação e prática exagerada de exercícios físicos!!!

    Beijos e boa terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  11. Amiga bom dia!
    Isso de se alimentar antes da malhação ainda existem pessoas que pensam que pq vai suar não pode comer nada antes...eu sempre como algo pela manhã antes de caminhar só que comia só uma fatia de pão integral light e no seu post diz 3 fatias, vou melhorar isso.
    Obrigada por nos ajudar com estas dicas maravilhosas...!
    Bjos e um lindo dia !!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já tentei fazer AF em outros horários, mas fazer de manhã faz toda a diferença no nosso dia. Vale a pena madrugar.

    ResponderExcluir
  13. é muito importante se alimentar antes de ir para o treino, não da pra sair de barriga vazia, o segredo para emagrecer é comer rs bjs

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas! É muito importante se alimentar antes de ir ao treino. www.garota-fashion.com / facebook / twitter

    ResponderExcluir
  15. OI Sandra... ótimas dicas... para os meus alunos eu falo a mesma coisa e eu também como uma mini-atleta (rsrsrs) faço o mesmo... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  16. Já sei isso tudo!
    Não aguento essa neurose de fazer isso e aquilo...comer mais aquele outro...enfim...
    Talvez sirva para outras pessoas,como serve,eu sei...mas para mim deu!
    Respeito meu organismo,seleciono o que como,exercícios leves,pois não posso abusar por causa de certos problemas e o principal:
    Me aceito como sou e sou feliz assim!
    Beijão pra tu,sua linda!!!!
    E vamos que vamos pedalar sorrindo...rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra não consigo comer antes do treino, no maximo uma banana, mas fico com refluxo. muito ruim. durante bebo muito agua, depois como carbo integral e proteina. beijos. linda terça . gi

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo ficar comendo o que mandam, não gosto ou não consigo comer tanto de uma vez. Não consigo comer nem metade do que o meu instrutor sugere, ele quer que eu caia de boca nos carboidratos pra valer hahaha já comer durante o treino eu acho meio estranho, não ia querer que a pessoa do meu lado na academia ficasse comendo, não é um ambiente para isso.

    ResponderExcluir
  19. Suas postagens sempre são ótimas. Eu sempre como alguma fruta antes de treinar. Geralmente como banana pq ela contém potássio e ajuda a evitar a fadiga muscular.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!
    É muito importante se alimentar de forma adequada para fazer uma atividade física, muito bom seu post!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dicaa, tento controlar minha alimentação, mas é dificil resistir viu ?! rsrs
    Bjoos

    http://mundo-daste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ANDO ME ALIMENTANDO TÃO MAL :/ PRECISO MELHORAR URGENTEEE!

    http://pertinhodosmeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Sempre tive essa duvida, do que comer antes do treino. Normalmente comia uma banana ou iogurte...
    Houve uma altura em que fazia exercício ás 6h da manha e era taaao bom! Mas agora tenho que sair muito cedo de casa e ando mesmo na zona do sedentarismo :(
    Preciso incluir o exercício novamente na minha rotina!

    ResponderExcluir
  24. Tô comendo muito ruim, e estou acordando muito tarde...aí já viu, como em qualquer horário.


    òtimo post!

    beijão

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu adoro fazer exercício de manhã, é realmente bem melhor. Mas só posso fazer isso nas férias, infelizmente. Vou tentar ajeitar meus horários pra ver se consigo esse semestre!

    Ótimas dicas!
    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  26. Eu fui uma das quem comentou que só posso a tarde, rs...
    Pessoal pensa que exercício é apenas para ficar com o corpo sarado, e esquece que é importante para a saúde.

    Blog: AnsiedadeFeminina.

    ResponderExcluir
  27. Oieee querida tudo bem?...tem um Meme pra você lá no bloguinho...depois passa lá pra pegar rsrs...boa semaninha pra você...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelo reado Sandra, tb estou te seguindo =] Pra mim é complicado fazer pela manha porque passei 4 anos trabalhando a noite, o que fez com que eu me acostumasse a dormir mais pela manha, mas vou tentar fazer de manha, um dia eu consigo kkk Beijos e parabéns pelo seu blog, informações ótimas *-*

    ResponderExcluir
  29. Alimentação é fundamental!
    Beijos

    http://tuorganizas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Opa! Anotei tudinho! Afinal todo dia eu vou para a acadêmia!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  31. Oi Sandra!
    adorei as dicas!
    assim que voltar pra academia vou refazer algumas escolhas do meu cardápio!

    :***

    ResponderExcluir
  32. É muito relativo, já ouvi falar de profissionais dizer, que é bom comer depois de uma hora de academia, e assim vai... Eu quando vou fazer algum exercicio, faço um lance bemmm leve, quase nada, p/ ñ atrapalhar na digestão! Beijos, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Menina essa foto da água me deu uma vontade de fazer igual... calorão demais!

    Eu sempre me alimento bem, e nos horários certos, então não prejudica os treinos, mas não me falta energia!

    ResponderExcluir
  34. Estou tentando arrumar tempo, acho que após o carnaval consigo me desvencilhar de algumas coisas....
    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas, Sandra! Se eu tomar coragem para praticar uma atividade física eu vou me lembrar do seu post! ;D

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  36. haha gostei! otimas dicas! :)
    http://passaroseoceanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Mas que dicas otimasss
    adorei :)
    bjusss

    ResponderExcluir
  38. Amiga com você estou sempre a aprender :)) óptimas dicas!

    beijos

    ResponderExcluir
  39. isso mesmo, uma alimentação equilibrada dessa forma faz toda a diferença nos resultados quando assimilados com exercícios físicos..
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  40. Trouxe para cá o que respondi por lá:
    Sandra,linda...
    Notei uma ponta de mágoa em ti pelo meu modo de ser.
    Jamais enjoarei do teu blog,pois és de uma ajuda enorme para todos que precisam de tuas orientações.
    Achas que eu sou um "monumento"????
    Que bom seria...
    É que faz anos que vejo e leio como se deve comer,se exercitar etc e tal e o mundo continua a engordar,são poucos os que levam a sério esse alerta.
    Sei de cor e salteado todos os malefícios da obesidade e me revolta que na maioria das vezes é ignorada qualquer tipo de ajuda.
    Como já disse,eu me cuido,como selecionando os alimentos,exercícios poucos.
    Não me fiz entender,é uma pena.
    Jamais deixarei de visitar teu blog,porque o que é bom tem que ser visto e passado adiante,como já fiz várias vezes,publicando o endereço dele no meu facebook.
    Claro que cuidarei ao comentar por lá,sou muito direta e é isso que gosto que façam comigo,ser sinceros e autênticos,pois nesse mundo virtual a maioria é falsa e mentirosa...só "elogios"...NUNCA vi alguém comentar discordando do que leu...uma pena.
    Sabes muito bem que na vida não são só maravilhas.
    MARAVILHA só eu e mais uma infinidade de pessoas que se "acham"que nem eu...ksksksksksksks...
    Beijão...
    Sandra...só não me deleta ou me bloqueia...porque juro que dou um jeitinho de te espiar.

    ResponderExcluir
  41. Eu amo barrinha de cereal,mas so ela nao sustenta muito pro treino entao é melhor comer barrinha e una fruta tambem,ja ajuda :)
    Beijinhos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
  42. A gente sabe de tudo que escreveste, mas como é dificil emagrecer!! As tentações são grandes, não é mesmo?
    Mas, acho que sem exercicios a vida da gente piora demais. Apesar de não gostar, faço sempre e tento comer comidas saudáveis.
    Valeu seu post. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    vim agradecer a visita muito bem vinda e pelas palavras que deixaste em meu blog, também já estou seguindo e vou ficar mais um pouco para ver as dicas maravilhosas :)
    Grande abraço!
    Ana Paula Silva

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Sandra!
    P0xa eu não sabia,achava que fazia mal.
    Sera que até para exercicios leves em casa.

    ResponderExcluir
  45. Adorei as dicas ♥
    A gente tem que se alimentar bem antes de algum treinamento né e sempre sendo saudável.
    ótimo post
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Sandra!
    Gostei muito das dicas, super interessantes!
    Amei a postagem, só tem uma coisa que nunca consegui me acostumar e não gosto, é de barra de cereal!

    Um forte abraço, com carinho! :))

    ResponderExcluir
  47. Adoro esse pão e essas barrinhas de cereais. Se alimentar corretamente e fazer exercícios físicos é um grande desafio. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oiee Sandra,
    adorei as dicas! Estamos tentando fazer uma alimentação melhor, sempre escolhendo o mais saudalvel!

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  49. Nossa que depois que fiquei de férias, não tenho feito nenhum exercício kkkk bem trágico.
    Esse pão da 1° foto, nooossa, detesto ele, minha mãe costuma comprar as vezes :/

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Sandra! Ótimas dicas, preciso coloca-las em pratica!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  51. Muito bom as dicas, sempre é bom tomar alguns cuidados especiais antes, durante e depois dos exercícios..
    Beijo e uma ótima quarta...

    ResponderExcluir
  52. Oi Sandra!
    Tive que aprender a fazer isso.
    Minha pressão baixa me ensinou rapidinho!:)
    bjs

    Que bom que gostou da 'poesia' ;)

    ResponderExcluir
  53. Adoro Gatorade e Nutry :9

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  54. Eu tava precisando deste incentivo, valeu pela visita no meu blog, vc caiu do céu! Beijos

    ResponderExcluir
  55. Ótimas dicas, Sandra... não devemos nos descuidar da alimentação, principalmente, para o treino. beijos

    ResponderExcluir
  56. Oiii Sandra,

    Costumo fazer academia no horário de almoço. Como normalmente estaria com fome, uma hora antes do treino como uma barrinha de cereal e bebo bastante água. Pra mim esse horário funciona bem e me deixa disposta.

    Adorei suas dicas, super importante se alimentar bem.

    Bjus

    ResponderExcluir
  57. Gostei das dicas.
    Um alerta pra todas que as vezes acha legal praticar AF com o estômago vazio.
    Alguma dica pra caminhar e levar a garrafinha de agua???
    bjos boa semana

    ResponderExcluir
  58. Hola Sandra querida...
    adoro suas dicas...
    eu tinha parado de andar e academia ano pasado em decembro.
    voltei segunda agora.. e como faz diferença na minha vida...
    adoro adoro!! Gostei que tem comer antes de ir a se ejercitar...
    Juro que já pasei mal kkkkk porque fui sem comer nada..
    é bom sempre estar orientada por isso
    super beijosss minha querida amiga.. Bom quinta

    ResponderExcluir
  59. adoreeeeei as dicas.. mas sabe o que falta?
    eu colocar em prática!
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  60. as dicas são muito boas, essas barrinhas de cereal são ótimas
    beijos
    http://croquidemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  61. Post cheio de informações importantes, Sandra, adorei. É sempre bom cuidar também da nossa alimentação;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Adorei as dicas. Como a colega falou a cima, falta colocar em prática.
    Bjs

    ResponderExcluir
  63. Olá Sandra tudo bem? Estou retribuindo a visita. Que bom que gostou do meu blog. Obrigada pela visita e sou de Salvador sim. Até mais!

    ResponderExcluir