segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MUDANÇAS!!

Será que estamos preparados para as mudanças que ocorrem na nossa vida? Muitas vezes somos desafiados à escolher uma nova possibilidade de mudanças, porém o medo de sair da zona de conforto que estamos acostumados fazem com que não buscamos novas experiências na vida, sendo na mudança de emprego, cidade, mudar o que te incomoda como pessoa ou ir atrás de realizar algo que deseja e almeja. Muitas vezes, o medo de não dá certo, impede que nos lancemos para algo que não conhecemos, mas como saberemos que irá dar certo se não tentarmos? Estava pensando sobre isso, até porque fui desafiada a sair do emprego que estava e e vivenciar outras experiências como profissional. Pega totalmente de surpresa, não tive tempo nem de pensar!! Sim ou não, pode se sentar na sua mesa e começar a trabalhar..e como fica meu antigo emprego, fui transferida para outro setor onde as experiências estão sendo bastante produtivas, mas deixou minha vida totalmente com agenda atrasada de pendências na minha vida pessoal.
A lição do que estou vivenciando é que as pessoas sem você perceber estão sempre observando seu desempenho pessoal e profissional e também o quanto é interessante conhecer o novo e aprender com as novas experiências que a vida nos proporciona!! 
Bjs,
Sandra

62 comentários:

  1. Sandra, não sabia que você era de Salvador!
    Você tem facebook? Se tiver, o nome do grupo está Encontro de Blogueiras em Salvador-ba.
    Qualquer coisa avisaremos por lá.
    Parece que vai ter um novo encontro dia 05!

    ResponderExcluir
  2. Fé em DEUS sempre.
    Linda semana para vc e que DEUS lhe ilumine.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Sandra, é verdade...
    Deixar para trás o que estamos vivendo hoje, é bem difícil mesmo,mas acredito também que as mudanças muita das vezes ocorrem para nos levar a lugares melhores. E te digo que hoje estou triste, porque provavelmente ocorrerá uma mudança em minha vida, a qual eu não esperava, mas...

    Gostei de ler-te!

    Beijos! Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o medo do desconhecido existe sempre, mas temos que arriscar se queremos alcançar nossos objetivos.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oi Sandra,o novo assusta mas tudo vai dar certo fica com Deus,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. A perspectiva da mudanca, pressupoe regra geral, o melhor.
    Mas, nem sempre tal se concretiza.
    Falo por mim, que por tal passei.
    Acima de tudo o mais importante sera acreditar e lutar.
    Um abraco, Sandra.

    ResponderExcluir
  8. estive na mesma situação e decidi sair da minha zona de conforto, larguei um empregoo qual estava há 5 anos para me desafiar a algo totalmente novo, sem garantias.... e me sinto muito feliz e realizada por ter feito essa escolha.
    beijokas e lindíssimo dia

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sandra, muitas pessoas sentem medo da mudança, não sabe o que vai encontrar pela frente já está acostumada com a vida simples, e quando pensa em mudar já sente aquele medo, aquela aflição, mais a mudança é bom para a nossa vida, tem novos rumos temos que nos arriscar para poder melhorar a cada dia mais. Sandra passando pra te desejar uma ótima terça-feira fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra... as mudanças realmente nunca são fáceis, pois nos acostumamos com a zona de conforto... meu marido, que ministra algumas palestras, sempre conta a historinha do homem cuja única vaquinha caiu do barranco e morreu e aí ele se viu obrigado a seguir dois caminhos, ou ficava chorando a morte da vaca (que era seu sustento!) ou fazia outra coisa, comprou umas laranjas e foi vender na beira da estrada, em pouco tempo já tinha uma mercearia, depois um supermercado... tudo porque a vaquinha morreu... temos que pensar sempre que as coisas acontecem para um propósito e sempre enxergar coisas boas... você com certeza já está fazendo isto... beijos e uma semana iluminada!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha!!!
    Estava precisando ler algo assim, ter essa garra e seguir para as mudanças que estão despontando em minha vida!!!
    valeu!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra, belo texto.
    Na maioria das vezes acho q n estamos preparados p mudanças, o medo está sempre presente, mas a vida é assim msm né?! Feita de desafios e superações!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia, Sandra!
    É muito bom revê-la por aqui com boas notícias... Mudanças sempre nos deixa desajeitados no início, não é, mas devemos estar abertos/flexíveis p as mesmas, pois o novo nos oferece oportunidades únicas! São desafios da vida que devemos abraçar com decisão, responsabilidade e garra! Quando Deus tá no controle damos os passos certos e nosso coração fica em paz na travessia.......

    Beijos e o meu carinho...

    ResponderExcluir
  14. quando eu trabalhava também acontecia algumas vezes isso comigo..
    no começo confesso que estranhava um pouco..mas depois só enriquecia meu curriculo...

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  15. Sandra, é preciso mudar, arriscar. Sempre dá certo. Vivemos novas experiências, ganhamos muito, aprendemos com o novo. Boa sorte aí! :)

    ResponderExcluir
  16. Acho que mudanças bruscas sempre assustam, mas acho que vale
    a pena mudar senão como podemos saber se valerá a pena!!!!
    Boa sorte no novo desafio!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  17. O novo sempre assusta a gente mas mudancas muitas vezes sao uma coisa boa. Que bom que voce aceitou o desafio e ta colhendo boas experiencias disso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. eu fui transferida de setor no ano passado.. susto e receio no começo.. agora totalmente familiarizada com o trabalho e a equipe.. adoroooooooooo.. bjokas e sucesso lindeza

    ResponderExcluir
  19. Olá Sandra!!
    É verdade por norma temos sempre um pouco de receio daquilo que não conhecemos, principalmente quando é preciso sairmos da nossa zona de conforto...
    beijo amiga
    anacosta

    ResponderExcluir
  20. O negócio é sair do quadrado! Ousar, criar e enfrentar novos desafios! Foco, força e fé e tudo dará certo!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+

    ResponderExcluir
  21. Mudanças repentinas sempre nos assustam um pouco mesmo
    Que a sua mudança de setor seja pra melhor...bjo

    ResponderExcluir
  22. Oi, Sandra, sei bem como você se sente...sair da zona do conforto é sempre assustador.Uma vez me deparei com essa situação do pegar ou largar...consultei a bíblia ao acaso buscando conselho e me deparei com a seguinte frase "prepare o cavalo para o dia da batalha , mas é Deus que dá vitória" ...Confia!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra!

    sim sim, vc tem razão!
    e que bom que está passando por novas experiências! Deixamos de fazer coisas por causa do medo...depois vem o arrependimento...

    mas é isso!
    espero que tenha muito sucesso e consiga colocar a agenda em dia!
    :**

    ResponderExcluir
  24. Ui, o novo é sempre assustador mesmo.As vezes temos plena certeza que vai ser melhor,mas há sempre o medo de se jogar para o desconhecido.

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com vc Sandra querida, o novo assusta, mas é necessário, pois tras o crescimento e o amadurecimento, bjs e uma semana fantástica p/ vc, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  26. Na verdade, ninguém está preparado para mudanças, as que estão na verdade não aguentam mais o estado de inércia em que se encontram. Mas as mudanças acontecem com todos, sem exceção,o que diferencia uma de outra é a capacidade da pessoa admitir pra si mesma que mudou.

    KIsu!

    ResponderExcluir
  27. Você está coberta de razão, Sandra, as mudanças assustam muito, por isso, as pessoas resistem tanto, mas é algo necessário, pois faz crescer e se desenvolver. Sucesso em sua nova fase profissional. abraços

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho muito medo de mudanças, porém as vezes é necessário e pode agregar valor em nossa vida. Espero que dê tudo certo nesta nova fase de sua vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro mudanças! E isso acaba me deixando até um pouco inconstante, pois sempre fico buscando coisas novas e deixando pra traz outras. >.< Boa sorte e sucesso nessa nova fase! Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  30. Nem sempre é facil , mas importante para nosso crescimento.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. OLÁ SANDRA,

    estou lhe avisando porque isto também já aconteceu comigo, ou seja, você disse que estaria já me seguindo no FALANDO SERIO e isto, não aconteceu.Às vezes o erro dá-se no Google friend connect.

    No blog HUMOR EM TEXTO,outro dos meus quatro blogues e, no qual, até agora, tenho 2224 seguidores, isso era comum.

    Um abração carioca

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  32. Mudar sempre é bom, mas foi o que você disse: é dificil sair da zona de conforto.

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  33. Mudanças as vezes é bom!!!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Sandra,
    Infelizmente não sei o que é mudar, 22 anos na mesma empresa...
    E hoje, com a situação em que está Portugal e a Europa em geral, é quase impossivel sair. Se pudesse começaria minha vida profissional do zero, talvez um dia, mas já não creio. Pelo menos a pessoal vai muito bem, obrigada!
    Bjs, se cuide, e para a frente, sempre!

    ResponderExcluir
  35. Oi Sandra,
    Algumas mudanças são tão rápidas que só damos cona depois.
    Eu gosto de mudanças = desafios, essas fazem crescer e aprender.
    Quando as coisas não estão como gostaria, mudo sempre, mas eu decido a hora de mudar, o que é diferente...
    Sucesso na nova área.
    Acho que a vida toda seremos observados e analisados por alguém...
    Por nós, principalmente!rs

    bjs
    Obrigada! :)
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  36. Que texto lindo, realmente de reflexão!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  37. Adorei o texto, digno de uma reflexão.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  38. Uma linda quarta-feira para vc também.
    Durma com os anjos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  39. toda mudança é complicada,mas as vezes é necessária. obrigada pela visita, olha faça sim trilha pois é muito bommmmm.abraço

    ResponderExcluir
  40. Dia desses, numa pregação do meu pastor, ele nos chamou a sair da zona de conforto.
    Mudança e insegurança são duas palavras bastante semelhantes e são comumente associadas. Dá pra entender, né?
    Tenho aprendido, Sandra, que não existe não existe desafio maior a se vencer do que a gente msm. Portanto, eu creio que só tem um jeito de vencermos nossos receios/inseguranças/fraquezas/etc...
    ... Estando (sempre!) de mãos dadas com Jesus!
    Linda semana pra vc, amiga!

    ResponderExcluir
  41. Sair da zona de conforto nos faz crescer, mas sei o quanto é dolorido!

    Muita sorte para você!!

    ResponderExcluir
  42. Ai Sandra, essa de mudança realmente é complicada. Mas a fase de transição. Depois no fim a gente sempre percebe que foi o melhor, que tinha que acontecer. Que seja pela experiencia ruim de saber o que você não deve fazer, mas deu a cara a tapa e tentou, ou seja pela experiencia boa que nos confirma que somos capazes de enfrentar qualquer coisa, superar os limites e construir oportunidades novas!

    Que venham as mudanças! Mesmo que as vezes doa!

    ResponderExcluir

  43. Olá Sandra,

    Mudanças assustam mesmo. É comum o nosso receio de encará-las, mas muitas vezes é preciso ter coragem para ousar. Na maioria das vezes elas ocorrem para melhorar. E se não, vale pela tentativa. É preciso discernimento no momento das escolhas e coragem para fazer o que é preciso e o que o coração dita.

    Sucesso na nova empreitada.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  44. Olá Sandra,
    Mudar, nem sempre é fácil, mas mudanças e desafios são necessários e importantes para o nosso crescimento. Faz parte, estamos em constante processo de aprendizagem.
    Um beijo, amiga. Sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  45. Oi Sandra,
    Parabéns pela mudança e pelas novas oportunidades que se abrirão a partir dai, quanto a vida pessoal ela se encaixa porque a vida é assim!
    bjs

    ResponderExcluir
  46. eu tenho uma enorme dificuldade de aceitar o novo, isso as vezes me atrapalha.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Verdade Sandra,muitas vezes não estamos acostumados a mudunça.Eu sou uma.Na area do emprego que sou sempre pega.Precisamos aprender aceitar que estamos sempre em mudanças,em varias areas da nossa vida.
    bjs!

    ResponderExcluir
  48. Sandra,

    Mudanças, especialmente de trabalho, podem dar um friozinho na barriga, é o inesperado, o que não se conhece. Só que temos a capacidade de nos adaptarmos, desde que sejamos receptivos ao novo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oie!!!
    Vim retribui a visitinha, dizer que adorei seu blog e já estou seguindo!!
    beijinhos
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Sandra, o grupo está fechado mas pode pedir solicitação para entrar. Dia 5 terá o Fest Moda no centro de convenções!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Olá, obrigada pela visita no meu blog, bjos.

    ResponderExcluir
  52. Olá, obrigada pela visita no meu blog, bjos.

    ResponderExcluir
  53. A vida é repleta de mudanças se assim não o fosse não tinha metade da graça, a grande maioria vem quando menos esperamos e é fruto do nosso trabalho/empenho/esforço seja em que sector da nossa vida for, muitas vezes essas mudanças são-nos apresentadas e nós ficamos focadas com o que pode correr mal ao ivés de avaliarmos o que podem trazer de benéfico às nossas vidas, claro que quando são mudanças muito grandes nos assustam mas quando tudo corre bem sentimo-nos verdadeiramente felizes por termos abraçado a mudança em vez de lhe virar as costas ;)

    Parabéns pelo blog interessante ♥

    ResponderExcluir
  54. Pois é as mudanças sempre acrescentam algo na nossa visa né beijos

    ResponderExcluir

  55. Obrigada, Sandra.

    Ótima noite.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  56. As mudanças são necessárias, mas sempre temos medo dela porque é algo desconhecido. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Às vezes mudar é preciso :)

    www.semjeitonenhum.com

    ResponderExcluir
  58. Sandra, querida!
    Que vc possa ter um dia digno do coração lindo que vc tem!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  59. Ai, Sandra,,, achei lindo seu blog!!! E adorei o posto de hj!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  60. Eu detesto mudanças. Tenho medo e sinto que nunca vou estar preparada para enfrentar o que possa vir daí. A última foi quando entrei para a universidade, era algo inevitável.
    Parabéns pelo blog :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  61. Oie!
    Passando para desejar uma linda noite e um ótimo fim de semana!
    bjus
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir