segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O TEMPO!!

Estava refletindo essa semana e vi como o tempo passa rápido!! Praticamente já é fim de ano e as lojas já começam a colocar suas decorações natalinas. Fico pensando...será que o tempo está passando depressa, ou nossa vida é tão corrida, que atualmente não conseguimos dá conta daquilo que projetamos?
Passei um ano de muitas provações e obstáculos, e chegando agora em novembro, vi que por conta disso, não vi o tempo passar e também deixei de lado muita coisa que tinha planejado. Frustração, decepção, impotência..parece que tudo veio junto esse ano. Já estou fazendo uma análise desse já, porém acho que o tempo somos nós que fazemos( mesmo com os sustos dos panetones já nas prateleiras) não tem como não divagar e pensar. Acredito, que apesar de tudo que nos acontece, pois esse ano vivi muitas coisas e quem me acompanha no blog sabe, que precisei me afastar do meu canto que tanto gosto e vivenciar meu momento e meu luto.
A vida pode ser mais leve, e repensamos sobre ela depois que passamos por experiência diversas de ganhos e perdas...mais sei que a disciplina, foco, determinação,perseverança e fé é essencial para alcançamos nossos objetivos. 

Bjs,
Sandra  

56 comentários:

  1. Sandra acho que é a nossa vida tão corrida, tão cheia de demandas que acelera mais do que deveria o tempo. Acredito que com esforço, empenho é possível colocar um pouco de tranquilidade, mas não é fácil!
    Importante aprender com as experiências do viver. Acho que a dor, as perdas nos ensinam isto, que é possível mais lentidão, mais presença.
    O teu compartilhar de reflexões deste fim de ano, tanto nos serve, tanto nos presenteia.
    Vamos seguir com fé e abertos ao aprendizado! Boa semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Este ano, também para mim, foi um ano de muitas perdas. Fiz luto por 5 vezes ( a primeira vez que falo disto...).Tenho até consciência que o meu blog se tornou o lugar, onde eu deixava um pouco da minha dor. No entanto, a vida é isto mesmo. Corremos, corremos, sem perceber que o tempo é demasiado curto. Demasiado curto para tanta correria.
    Há que seguir em frente, com muita fé e humildade. Agradecendo cada dia, que o sol ainda desperta para nós.

    Bom inicio de semana.
    Beijo
    Sónia

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra,
    Também me assunto ao perceber que o fim de ano já está logo ali!
    O tempo, querida amiga, acomoda tudo! E todos os dias é um recomeçar!
    Desejo uma semana cheia de alegrias!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que loucura, este ano também passei por vários momentos bem diversos do que estava habituada.Foram tantas mudanças que acabei tendo pressão alta e sendo internada por causa de complicações com a medicação prescrita. O susto foi tão grande que a pressão até se estabilizou, criei o blog e comecei a tentar me dedicar as coisas que gosto e perceber que o tempo passa muito rápido e não vale a pena ficar se estressando por não ter feito determinada coisa, mas aproveitar o que estou fazendo. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, por coincidência li a semana passada um artigo que dizia exatamente sobre a passagem do tempo. Aqui vai ele para refletirmos.

    POR QUE TEMOS A SENSAÇÃO DE QUE O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS DEPRESSA ?

    por Yuri Vasconcelos

    Há várias hipóteses para o fenômeno, mas a mais aceita aponta que essa sensação está relacionada à quantidade enorme de informações e experiências a que estamos sujeitos atualmente. Quando experimentamos alguma coisa pela primeira vez, mais dados são armazenados em nossa memória, pois tudo é novidade. Isso rola, por exemplo, quando vamos pela primeira vez ao sítio de um amigo. Como não sabemos o caminho, nossos sentidos ficam mais ligados, absorvendo cada detalhe do trajeto. Nas outras vezes que voltamos lá, já conhecemos a rota e parece que ela encurtou, como se a primeira ida tivesse demorado mais. O mesmo vale para a nossa vida em geral - uma vez que muitas experiências são repetição do que já vivemos antes. Outra hipótese está associada à idade de cada pessoa. Para um jovem de 12 anos, por exemplo, chegar aos 18 parece levar uma eternidade - afinal, os seis anos de diferença correspondem a metade do tempo já vivido pela pessoa. Já para alguém que está na casa dos 60 anos, os mesmos seis anos representam apenas 10% de sua vida. Por isso, em geral a sensação de que o tempo está voando fica mais forte à medida que envelhecemos. Por fim, há ainda quem afirme que, como vivemos num cotidiano cada vez mais acelerado, impulsionado pelos avanços tecnológicos, estaríamos nos distanciando de um suposto ritmo biológico natural, mais lento. Esse descompasso é que daria a impressão de que o tempo está passando mais depressa.


    Beijos e tenha uma linda e abençoada semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
  6. O tempo voa,e temos que viver cada momento.

    bjokas e tenha um lindo dia =)

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!!É verdade...o tempo esse ano voo,mas vou te confessar uma coisa,eu torci para isso,porque vou começar minha casa começo desse novo ano então não vejo a hora dele chegar...Srsr
    Beijo e boa semana.
    decorehouse

    ResponderExcluir
  8. É bom iniciar a semana com uma reflexão assim... O tempo passa muito rápido e precisamos estar despertos para a essencialidade da vida... Cada manhã é uma grande oportunidade de viver o melhor com garra e todo AMOR!

    Um Beijo! Boa Semana!!

    ResponderExcluir
  9. O tempo passa sempre, mas aprendi que a vida simples nos dá um tempo melhor.
    Continuo com fé, ando com esperança e quero paz. Largo pelo caminho mágoas, vícios e ganância. Assim, tento, deixar tudo mais leve.
    beijo, boa semana.
    Claudia

    ResponderExcluir
  10. É Sandra, precisamos saber levar a vida de forma leve...mas às vezes é complicado com todas as atribulações que o cotidiano nos traz. Mesmo assim, contornamos cada situação e não desistimos de continuar.

    Isso é o mais importante.
    :**

    ResponderExcluir
  11. Tienes toda la razón,pasa demasiado rápido!
    Besos

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Realmente o ano passou muito rápido,mais um mês já estaremos no Natal,mais enfim fazendo um balanço de tudo o que aconteceu nesse ano em minha vida eu posso afirmar que todos os momentos e acontecimentos(bons e ruins) me ajudaram muito no meu amadurecimento pessoal.

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O ano passou rápido mesmo, e quando vai chegando a reta final, fica o gostinho que será que fiz tudo que devia, e a insatisfação do que não faz
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra... eu também pensei isto nestes dias... o tempo passa rápido mesmo, temos que aproveitar sempre os momentos bons... pra quem tem criança pequena é sempre uma neura de que não estamos aproveitando o tempo com eles, mas eu acho que a vida é assim mesmo, sempre querendo mais tempo, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  15. É verdade. Às vezes passa tão rápido e outras vezes passas tão devagar...Para mim o ano passado passou a voar, muito provavelmente por causa da minha vida se ter tornado numa montanha russa.

    ResponderExcluir
  16. Uma vez eu li um artigo falando que quando vamos ficando mais velhos, e com a vida mais ocupada a nossa percepcao de tempo muda e por isso sentimos como se ele voasse. Eu tambem levei um baita um susto vendo as decoracoes de natal nas lojas, daqui a pouco ja e 2014. Mas para esses dois meses que ainda faltam para o ano acabar eu desejo a voce que sejam otimos e com boas noticias pra balancear os ultimos meses.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Sandra, nossa sabe que ultimamente tenho pensado como você, tudo está passando muito rápido! e quando vemos já foi e por diversas vezes não conseguimos colocar tudo que planejamos em prática. Como você mesma disse, isso pode ser frustante sim! Mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente e procurar modificar nossos planos.
    Super Beijo

    Blog - Grupo - Face

    ResponderExcluir
  18. Esse ano pra mim foi bacana, porém voou!!!
    Nossa passou muito rápidooo, espero poder aproveitar mais o próximo...rs
    Bjoks
    Pri

    www.epocaboutique.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu também passei por um luto inicio do ano ,então 2012 pra mim está sendo um ano sem nenhum planejamento, apenas lutando para superar ,ainda bem que está passando rápido rsrsrs ,e não se preocupe qto ao tempo pois se corrermos atrás conseguimos alcança-lo bjsssss

    ResponderExcluir
  20. Sei bem como é essa reflexão de tempo, e final de ano me dá uma gastura e uma alegria ao mesmo tempo, de olhar para trás e perceber o que eu já enfrentei e como fui forte (estou viva, estou inteira)... a esperança também e um novo ano que possa me trazer notícias melhores do que o anterior. Conheci seu blog agora, não sei ainda pelo que você passou, vou ler ainda, mas parabéns por mais um ano que se passa e pela capacidade de refletirmos de como o tempo é preciso. Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oi, Sandra,eu li atentamente todos os comentários feitos por suas leitora e concluí que é assim mesmo,,,todos nós temos que enfrentar problemas...há momentos de aflição e momentos de alegria, momentos de tempestade e outros de calmaria.O importante é a perseverança na fé e usufruir dos momentos bons e tentar fazer da vida um belo projeto de amor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  22. O ano voou! E o tempo é amigo que torna tudo mais bonito, saudoso e tranquilo depois que passa!

    Um beijo e uma excelente semana pra ti!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Feliz segunda-feira.
    Realmente o tempo passa e cabe a nós colocarmos em cada minuto mais alegria, esperança e muita perseverança.
    Desejo para vc e seus leitores uma semana abençoada.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra,
    Também fico muito pensativa nessa época.
    Quando vejo enfeites de Natal, começam as reflexões...
    O tempo voa, e acaba a nós tomarmos conta dele, para que para que pareça sem fim.
    E isso só acontece quando ocupamos todos os minutos com sabedoria!
    Aprender com o tempo que passou, para como disse, deixar a vida mais leve.
    bjs,
    ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sandra (: obrigada pelas palavras no meu blog (: beijinho grande*

    ResponderExcluir
  26. É verdade amiga o tempo voa, hoje fica realmente muito difícil se planejar devido ao imediatismo que a vida moderna exige, mas uma hora as coisas deslancham e tudo dá certo, bjs e uma semana abençoada p/ vc, Ana ;).

    ResponderExcluir
  27. Olá Sandra!
    O tempo tem o seu aspecto objectivo, já que é quantificado em segundos, horas, meses ou anos, e tem esse carácter subjectivo de parecer passar muito depressa ou muito devagar, de acordo com o nosso estado anímico, e com a concretização ou não de certas metas.
    Quanto a mim o tempo corre depressa demais; sinto às vezes dificuldade em acompanhá-lo, parece que nunca é suficiente para fazer o que desejo, como se a manhã se projectasse rapidamente na noite... e agora no Outono ainda tenho mais essa sensação.Mas os objectivos vão sendo alcançados, com essa determinação tão decisiva.
    xx

    ResponderExcluir
  28. Realmente é meio assustador que seja quase novembro, mas é que nossa vida é tão corrida que perdemos a noção de tempo.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  29. O tempo é sempre insuficiente, Sandra, mas se aprendemos com a experiência vivida, estou certa de que cumprimos uma missão.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Realmente daqui a pouco a gente começa a ouvir os comerciais natalinos,já me assustei com os enfeites de Natal sendo vendidos. Ao mesmo tempo que parece que só o termino de um ano não muda nada,na verdade muda muito,é um ciclo que se fecha e somos levados a parar e refletir e continuar. As adversidades costumam nos fazer bambear,mas há sempre um aprendizado nelas.

    ResponderExcluir
  31. Sempre me pego achando que o tempo passa rápido demais e acabo ficando frustrada com uma sensação de falta de controle do tempo que gasto x-x

    www.bybiancaconde.com.br

    ResponderExcluir
  32. Está passando rapido mesmo Sandra.O ano começa e logo ja estamos em dezembro.Uma pena.Quando eu era criança parece que demorava tanto para chegar em dezembro,porque gostava da epoca do natal.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Olá Sandra. Realmente parece que o tempo passa depressa demais.Acho que é a carga de informação que acabamos vivenciando no decorrer dos dias que parece que 24 h ainda é pouco.As perdas queiramos ou não sempre nos abate e é nesse momento que precisamos nos aproximar de Deus,só ele para nos fortalecer.
    Bjs,uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu desconfio que o tempo tem outro tempo, Sandra. Ainda que um dia continue com 24h, a sensação que tenho é que ele representa quase a metade, e não conseguimos realizar o que planejamos, dado a quantidade de tarefas que assumimos...

    Agradeço sua visita e palavras gentis. Estou aqui também!

    Abraço!

    ;))

    ResponderExcluir
  35. rápido demais!! sei lá, pra mim o tempo é um mistério, é difícil entendê-lo.

    Ananda Maciel ∞

    ResponderExcluir
  36. Dizem que o tempo é sempre o mesmo...nós é que passamos por ele...
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. com certeza a vida corrida faz os dias voarem..
    e quando nos damos conta, já era o ano..
    rever para 2014..
    beijos.

    ResponderExcluir
  38. nem quero pensar nisso menina, que isso me angustia, que baita ano!
    beijos, lindo dia
    e natal chega à nossa porta

    ResponderExcluir
  39. Esse ano foi perfeito pra mim e completamente decisivo. O tempo passa rápido né?

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  40. Tenho essa mesma impressão sobre o tempo, mas acho que a resposta é que a nossa vida anda bastante tumultuada.

    ResponderExcluir
  41. O tempo passa cada vez mais rápido, e apesar das adversidades da vida, precisamos ser capazes de enxergar esperança, e isso se dá só através da fé em Deus!
    bjsss e boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Linda semana.
    E que DEUS nos dê força para sempre devagar ou depressa seguir em frente.
    Também acredito que cada um de nós faz seu tempo.
    E tem o seu tempo de luto, e o seu tempo de seguir em frente.
    Fé sempre.
    Fica com DEUS.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. Verdade Sandra, hoje tomei um susto quando vejo um lindo Papai Noel decorando a porta de minha vizinha. Mas é isso mesmo. Vivemos lamentando a falta de tempo, mas se o tivéssemos, certamente não seria suficiente. Com o tempo acabamos nos tornando pessoas impacientes por acreditarmos que ele passe rápido demais e nos escape a cada momento. Mas será? Diante do nosso evidente fracasso diante ele, diariamente essa relação tem se tornado cada vez mais complicada. O tempo talvez seja hoje um dos nossos maiores medos. Ele praticamente nos escraviza. Deixa-nos impotentes diante o dinamismo da vida. Quantas vezes já não tivemos a vontade de poder parar o tempo e desfrutar de um bom momento? Ou quantas vezes já não desejamos que ele passasse voando? Mas infelizmente não podemos prolongar o tempo, nem tão pouco fazê-lo voar. Só nos resta conviver com aquela sensação frustrante de que ele está sempre nos roubando nossos melhores momentos. Já, quando resolve nos presentear com alguma coisa boa, tudo é tão rápido, tão efêmero, que assim que começamos a desfrutar, tudo já se foi ou está no começo do fim.

    Aproveito para agradecer sua visita lá no blog. Obrigada por seu comentário!
    Uma ótima semana,

    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. A gente que vive numa correria constante, sem tempo para nada , . tempo vai passando ...quando vê...passou mais um ano.Bjs

    ResponderExcluir
  45. O tempo é um mistério, a válvula que nos leva a correr atrás e traz muitad lembranças no passado ou talvez um futuro...
    Beijinhos
    Não esqueça de participar do sorteio em meu blog!!
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  46. Adorei!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  47. Sandrinha, falei sobre isso exatamente hoje! E ainda coloquei na minha postagem, mesmo sem ler o que voce escreveu, acredita?
    Quando a gente vê, já é natal... Os dias passam devagar, mas o ano passa rápido!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Às vezes é bom pararmo um pouco na correria para refletir.
    Gostei muto de seu texto.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  49. A primeira sensação que me ocorre ao ler o seu texto é que o tempo passa tão rápido que quando olhamos para trás parece mesmo que algo ficou por fazer e viver...
    A segunda é que estando nós na época em que o culto dos mortos é recordado por um dia, através de romagens aos cemitérios, falar de luto é normal, mesmo que o tema seja triste. A convivência com a morte custa, mas a vida continua e devemos buscar forças naquilo que de facto é importante na nossa vida.

    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  50. Devemos aproveitar o máximo o nosso tempo em momentos preciosos que depois não voltam mais.Bjs.Ótima tarde.

    ResponderExcluir
  51. "Compositor de destinos
    Tambor de todos os ritmos
    Tempo tempo tempo tempo
    Entro num acordo contigo
    Tempo tempo tempo tempo"
    Oração ao Tempo - Caetano Veloso

    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. comentei sobre isso no meu grupo do face dia desses.. tive praticamente um sirikutiku nervoso qdo vi os panetones já expostos nas prateleiras do mercado..rs.. surtinho basico de como o tempo passa rápido.. ainda lembro do ke jaquei no natal passado..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso

    ResponderExcluir
  53. Eu levei um susto na Páscoa e agora também, se não fosse pelos blogs que visito,eu estaria voando quanto ao Natal também. É verdade o mundo está muito apressado, ou somos nós. Sei que não consegui me organizar nem realizar planos que fiz desse inicio de ano para cá, e vou ficando com saldo negativo, deixando tudo para o ano que vem. Porém cada ano tem suas prioridades e assim estas realizações se somam às anteriores. E dá um nó. Mas o importante é estarmos com saúde e vivermos o momento, com fé, paciência, aceitação e esperança.
    Um abraço amiga,estou adorando o blog.

    ResponderExcluir
  54. Que foto linda! Realmente, o ano está quase acabando, está chegando meu aniversário, o inferno astral está chegando rs...

    Kisu!

    ResponderExcluir