domingo, 4 de março de 2012

Avaliação Médica!

Todo ano devemos passar por uma avalição médica para saber como está a nossa saúde. Aquelas pessoas que querem mudar seus hábitos de vida com a inclusão de atividades físicas e alimentação balanceada deve primeiro passar por uma avaliação com profissional da área de saúde, até para saber se está com alguma alteração e começar a tratar. Tenho eu como exemplo: fui ao cardiologista,pois tenho histórico de Hipertensão Arterial na família e minha pressão já estava ficando alterada e comuniquei a ele que já tinha me matriculado na academia. Ele disse que como estava muito tempo sedentária e não tinha visto ainda os exames que ele iria solicitar, primeiro eu ia começar caminhando 3 vezes na semana durante 30 minutos e gradativamente ia aumentando de intensidade. Muitas vezes queremos começar um movimento de mudança por conta própria e não é adequado. Vá no médico primeiro antes de começar qualquer tipo de atividade física!! Não começe "dieta" por conta própria e não acredite naquelas que promete perder peso em um período curto de tempo!!Você irá engordar tudo de novo, procure um nutricionista que irá fazer um cardápio de reeducação alimentar! E por último, não faca atividade física sem um profissional capacitado,neste caso professor de educação física, só ele irá indicar atividade necessária de acordo com as necessidades de cada pessoa!!
Vamos começar a mudar de maneira gradativa, sem pressa, procurando os profissionais competentes em cada área de atuação para que futuramente possamos melhorar nossa qualidade de vida!!

2 comentários:

  1. Sandra,

    apesar de minha mãe ser super cuidosa, isso é uma coisa que nunca fizemos...um checape..

    mas tenho vontade de fazer

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, o certo é uma vez por ano, mesmo que você e sua mãe estejam sem nenhum problema de saúde, deve anualmente fazer avaliação e exames médicos. Pensa nisso,tá?

      Excluir