domingo, 25 de março de 2012

E a Páscoa está chegando....!

Evento religioso cristão, normalmente considerado pelas Igrejas ligadas a esta corrente religiosa. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressureição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação(Sexta-Feira Santa). A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. Este ano a Semana irá cair na primeira Semana de abril(06 de abril).

Significado de Alguns Símbolos Pascais:

-O ovo simboliza o nascimento, a vida, o ressugirmento de Cristo e é um símbolo desde a Antiguidade, época em que já era costume presentear as pessoas, com ovos enfeitados e coloridos. Os ovos de Páscoa representam o final de Quaresma.
-Os coelhos representam a fecundidade e a reprodução constante da vida.
-O pão e o vinho eram, na Antiguidade, a comida e a bebida mais comuns. Jesus Cristo se serviu desses alimentos para simbolizar sua presença constante ao instituir a Eucaristia. Assim, o pão e o vinho simbolizam o corpo e sangue de jesus e vida eterna.

Como no período da Semana Santa nos reunirmos com a nossa família, porque não enfeitamos a nossa casa com os símbolos da páscoa e tornamos a nossa casa mais acochegante e atrativa para receber a família e os amigos para a ceia? Segue algumas idéias de decoração que vi na Xarmonix- Shopping Salvador e que pode servir de inspiração para decoração de sua casa....!!

Bjs.










 

7 comentários:

  1. aiii

    que lindo.

    Um dia, quando tiver meus filhos, quero deixar a casa todinha enfeitada

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu já sou toda frufru...a minha casinha já está em ritmo de Páscoa!!Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Não tem o seu nome no perfil do blog.
    Obrigada pela visita,e por participar do desafio.
    É o seguinte o esmalte será o que eu sugeri,e vc sugere um do seu gosto para suas amigas quando vc postar a brincadeira aki.OK?
    Não é obrigada a me seguir.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo tudo que vi...muito obrigada por deixar um recadinho lá no mu cantinho só assim temos a oportunidade de se conhecer... seja muito bem-vinda tá.. txau Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amélia!! Gostei tanto do seu cantinho que resolvir seguir e obrigada por ter gostado das fotos!! Espero mantermos sempre contato!! Abraços.

      Excluir
  5. Que legal a forma que a decoração está cada vez mais inspirada na cultura Pascoal Européia e Americana. Muito bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mike!!Tudo bem? Que bom que você gostou...Agradeço por está me seguindo...Aparece sempre aqui.Já é dá casa...sempre estarei trazendo novidades e em breve para os seguidores...é que meu blog é ainda novinho e tenho algumas coisas para organizar!! Abraços.

      Excluir