terça-feira, 6 de março de 2012

A importância de beber água!!

Fundamental para quem possui uma dieta balanceada e uma das formas mais baratas, acessíveis e eficazes de prevenir doenças, manter a beleza da pele,cabelos,unhas. Os médicos recomendam a ingestão de 1,5 à 2 litros de água por dia, que é a quantidade média que um corpo adulto perde de líquidos em 24 horas, seja através da digestão,respiração,suor,urina.
Dentre os inúmeros benefícios da água, podemos citar:
-Previne celulite;
-Controla a temperatura;
-Diminui o cansaço e a sonolência;
-Aumenta o poder de concentração;
-Fortalece a defesa do organismo;
-Diminui o inchaço.
ATENÇÃO! Existem 2 sinais fáceis para você saber se a quantidade de água que bebe é suficiente.1-A quantidade de urina que você elimina. 2- A cor da sua urina.Quando a quantidade de água é suficiente, a urina é eliminada em grande quantidade e em cor clara,transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo está avisando que precisa de mais água!
Não espere que seu organismo sinta sede, sempre tenha em mãos uma garrafa com água para beber durante todo o dia.

E você, como anda a sua hidratação?
Bjs.

6 comentários:

  1. Por orientação da nutricionista, ingiro no mínimo 2 litros de água por dia,até a pele melhorou e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubenilda, alio com chá-verde, minha urina já é branca de tanto ir ao banheiro. Me sinto mais leve quando bebo a quantidade de água necessária. Quando quiser, aparece aqui, será sempre bem-vinda!!Abraços.

      Excluir
  2. Estou tentando tomar 2l por dia

    mas ta difícil

    Bjsss

    e adorei a ideia de canecas com amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila compre uma garrafinha de água e ande com ela na bolsa(se você beber durante o turno da manhã, tarde e noite, 3 garrafas de água você está ingerindo a quantidade necessária e olhe a cor da sua urina, ela que vai ser o seu o seu termômetro!!
      Quando vi sua caneca já pensei chocolate quente com amigos.
      Abraços.

      Excluir
  3. Menina confesso a vc vivo em Angola pais super quente e cheio de po como deve imaginar e vivo no ar condicionado nao bebo agua sufeciente nao se der 1 litro por dia é muito mesmo mas vou tentar melhorar com certeza vamos ver se consigo aumentar a dose
    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Monica, faz um esforço para beber 2 litros por dia...A tática é comprar uma garrafa de água e beber durante todo dia. Você irá perceber logo a diferença!! E faça o teste da urina..como consta no texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir