quarta-feira, 25 de abril de 2012

Mente Faminta!!

O constante ganho de peso da população mundial soou um alerta para um novo tipo de vício: o por comer. Trata-se de um transtorno alimentar que atinge, sobretudo, as fãs de dietas. Identificou-se? Descubra como tornar sua relação com a comida uma união estável e saudável.
Nunca tivemos um acesso tão grande à comida( pouco saudável, diga-se de passagem) e gastamos tão poucas calorias quanto agora. Resultado: estamos engordando(sim, todas nós). "Mesmo sem nenhuma grande variação em nossa carga genética nas últimas décadas, a obesidade teve um crescimento avassalador no planeta", alerta Adriano Segal, diretor de psiquiatria e transtornos alimentares da Associação Brasileira para o Estudo Metabólico.
Para um grupo de pessoas em especial, subir o ponteiro da balança não está ligado apenas ao sedentarismo e a má alimentação: uma interação complexa entre fatores psicológicos, neurológicos, químicos e hormonais está envolvidas no ganho de peso.
O número de adultos que fazem parte do grupo com IMC maior que 30 dobrou desde 1980. São mais de meio bilhão de adultos muito acima do peso no mundo. É preciso tomar cuiddado para não entrar neste grupo, e quem já está com IMC acima de 30 deverá procurar profissionais capacitados(médico, nutricionista, professor de educação física) para realizar um tratamento adequado.

Fonte:Equipe Women Health

Na próxima semana o tema será por que é tão difícil emagrecer? Não percam!!

Bjs.

  

4 comentários:

  1. Esse problema é terrivel, acho que a grande maioria das pessoas que eu conheço tem compulsão por comida.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, já está sendo um problema de saúde pública!! Pretendo trazer alternativas para termos uma alimentação mais equilibrada e saudável, pois este também é um dos objetivos do blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. emagrecer é difícil... já, engordar...

    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É a coisa mais rápido...o pior é o efeito sanfona, engorda e emagreçe, este é o pior. Abraços.

    ResponderExcluir