sexta-feira, 20 de abril de 2012

Show de Paul McCartney!!

Dica cultural para esse final de semana? O show de Paul McCartney-On The Run- que  estará acontecendo amanhã e domingo(21 e 22) em Recife e 26 em Florianópolis. Já tive a oportunidade de acompanhar o show dele em São Paulo e Rio de Janeiro e amanhã estarei em Recife prestigiando um dos maiores artistas de todos os tempos!! E eu não estou falando isto só porque admiro muito seu trabalho. O show tem uma qualidade técnica, uma super-produção e uma emoção que só estando lá para sentir.
Compartilho com vocês alguns trechos da revista Época que recentemente fez uma reportagem com Sir Paul.

"Paul McCarteney completará 70 anos em junho. Apesar da idade, o astro inglês continua a fazer turnês e a emocionar um público cada vez mais numeroso, e jovem. É a terceira vez que Paul vem ao país em dois anos e mais uma vez os ingressos esgotaram. Não é privilégio do Brasil. A paixão pelo ex-beatle se mostrará de novo em 04 de junho, no Palácio de Buckingham, no espetáculo pelo jubileu de Elizabeth II. Percebo que os mais novinhos estão ali, diante do palco,cantando todas as músicas e se emocionando, disse Paul em entrevista.
Há outros astros da geração de Paul que ainda atraem público,porém nenhum se compara a ele. Paul é capaz de arrastar famílias inteiras a suas apresentações; avós, pais e netos. Seu show atual compreende 30 músicas e dura três horas e meia. Qual o segredo de Paul para renovar seu público e erguer essa ponte entre gerações? As explicações são muitas. Paul sempre teve carisma e, depois da morte de John Lennon e George Harrison, ficou com o prestígio e o afeto associados ao nome dos Beatles. A energia de Paul como músico e homem é lendária. Ele cria e canta com a vitalidade dos jovens, tem um repertório próprio e herdado dos Beatles simplesmente incomparável. A qualidade das melodias e dos poemas de Paul é objeto perene de culto no altar da música pop.
De acordo com o crítico e historiador Tárik de Souza, a longevidade artística de Paul se explica por uma profundida de artística até hoje não superada. Quando o jovem procura algo diferente,não encontra nada melhor que os Beatles. O trunfo de Paul é justamente este: ter ser tornado, em vida, um monumento à utopia perdida na cultura pop e ter sua música tornado um clássico atemporal."

Fonte: Revista Época-16 de abril de 2012.

Bom final de semana para todos!!

Bjs.

  

6 comentários:

  1. deve ser emocionante estar em show desses!!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Se é Camila!!È ótimo quando você tem a oportunidade de ver o artista que você admira tanto e de um porte deste!! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Com crtz foi o show!

    Beijoquinhas :*
    Ótima Semana ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidi foi o melhor show que fui...só estando lá para descrever a emoção..Abraços e boa semana para você também!! Sandra Pereira

      Excluir
  4. Querida,

    Certamente um ótimo show...adoro ele!!!

    Obrigada pela visita e pelo elogio de layout! Quem fez foi www.tiedesign.com.br Caso te interesse, ela é parceiro do meu blog e dá descontinho.

    Tô seguindo tbm...

    Beijoo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cá tudo bem? Com certeza o show dele foi maravilhoso!!Já anotei o site para o layout...obrigada por me seguir no meu canto!! Abraços. Sandra

      Excluir