segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Organize sua Vida!!

Vamos ao Projeto Renascimento? Quem quer melhorar a qualidade de vida, não é só mudando a alimentação e realizando atividade física( claro que eles são os pilares para se ter uma vida saudável!), mas como anda nossa vida de uma maneira geral? Nossa casa está arrumada ou acumulando coisas que não servem mais? Estamos com muitas pendências e terminamos não resolvendo? Estamos tendo tempo para nós, para o descanso, lazer e relacionamentos interpessoais? Como estamos lidando com os problemas do dia a dia? Estressado, nervoso, impaciente, depressivo..quem quer melhorar o modo de viver tem que melhorar como um todo..seja adotando hábitos saudáveis( e blogueiras que estão realizando RA e AF) não esqueça que é para a vida toda e não só até atingir o peso desejado. Está satisfeita com sua vida profissional?E como anda seus relacionamentos com a família, os amigos, o companheiro? Está bem ou empurrando com a barriga? E o principal de tudo: VOCÊ ESTÁ SE CUIDANDO E SE AMANDO?É preciso ter disciplina, perseverança, força de vontade, mente aberta para as mudanças, paciência, foco e fé.  



Bjs.

61 comentários:

  1. Bom dia minha linda e querida amiga? Adorei este post, é bem por aí mesmo, ser saudáveis em todas as áreas, sua organização exterior fala muito de como você é internamente!!! Bjo grande e excelente semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaa!
    Lendo esse texto eu vi que melhorei muito meu dia dia... era extremamente estressada, e hoje em dia nem tanto, e já me faz um bem danado rs'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Acho que é bem por ai, temos que organizar nossa vida como um todo. Obrigada pelo apoio lá no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É verdade.Acho que as mudanças tem que ser em geral, não somente eum uma parte. Eu ando estressada, tenho que por algumas coisas em ordem na minha vida, quem sabe eu melhoro. Este poste foi tipo um "ACORDA MENINA" pra mim. Um bjo.
    Chelly.

    http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pois é, as mudanças precisam ser de um modo geral!
    E paraa vida toda!
    Bju grande.

    ResponderExcluir
  6. oi Sandra bom dia,gostei do seu post devemos começar por melhorar a nós mesma,para que tudo melhore a nossa volta bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das perguntas para reflectir. É mesmo muito importante cuidar de nos e ter amor próprio para ter uma vida satisfatória. Porque se não fizermos isso também não teremos uma relação satisfatória com nada nem ninguém. Muito bom post.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post me fez refletir sobre muitas coisas! BJks

    ResponderExcluir
  9. Adorei o teu post! Eu considero que é mais importante o bem-estar psicologico do que o fisico mas também acho mais facil cuidar do fisico do que do psicologico, infelizmente :\

    ResponderExcluir
  10. Sandra, bom dia, estou precisando mesmo me reorganizar, adorei o post, é ótimo para refletir!!
    Beijinhos, boa semana
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia Sandra!!
    Preciso mudar muitas coisas na minha vida,mas é difícil demais dar o primeiro passo....
    Beijoss!!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida tudo bem???
    Muito bom o seu post, apesar de sempre estar me organizando, sempre falta alguma coisinha, mas devagar tudo vai se ajeitando..
    Tenha uma linda semana!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Preciso mudar tanta coisa na minha vida .. com a RA e Af já mudei meu corpo, minha relação com as emoçoes e a comida.. maas falta tanto ainda. bem. aos poucos vamos mudando. um beijo ótima semana. Gi

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Tem selinho para você lá no meu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Sandra!!!

    Muitas coisas dependem de cada um mesmo, sem dúvida, o que faz bem à saude é um conjunto em harmonia que proporciona qualidade de vida e o bem estar geral.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Ta ai uma coisa que preciso fazer! Organizar a vida.
    Tem muitas coisas para acertar que vou deixando quieto apesar de saber das consequências lá pra frente.
    Obrigado pelas dicas!
    Tenha uma ótima semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ai Sandrinha você não sabe como ando pensando sobre o rumo que minha vida levou...sou tão feliz em meu casamento,já em meu trabalho ando cada dia mais insatisfeita...afff
    Uma linda semana pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  18. OI Sandra, que belo post bom para uma pausa de reflexão!
    É para parar e olhar em volta e fazer um balanço, e é
    exatamente o que vou fazer! Sem organização não chegamos a
    lugar nenhum!
    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra!
    Belissimo post para reflexão, precisamos de umas mensagens assim para acordarmos para a vida!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu texto... mas como é difícil cuidar de tudo isso né?!
    As vezes deixamos um a e outra coisa meio esquecida pelo caminho...
    Bjs


    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  21. É um bom projeto! Difícil conciliar tudo mas é bem verdade que os hábitos saudáveis deverão ser uma forma de vida e não uma dieta, Bjs

    ResponderExcluir
  22. Todas essas perguntas eu me faço sempre. Graças a Deus eu sou uma pessoa feliz. Estou em paz comigo mesmo e com os outros. Acho que a única coisa negativa que Deus colocou na minha vida foi essa questão da obesidade. Mas nem é tão negativo assim, pq esse fardo eu consigo carregar e tem me mostrado muita coisa boa. Aprendi muito por ser gordinho. Acho que me vez amadurecer mais e ser uma pessoa melhor. no resto, minha vida sempre foi super tranquila. Só tenho a agradecer mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Sandraaaa!!!...show o texto....e vou dizer mais....é preciso equilíbrio em todas as áreas.....para que todas funcionem bem....se focar demais na RA e AF e esquecer o resto, vai tudo desandar...e o inverso tb!!!!...EQUILÍBRIO é a palavra chave de nossa vida , amiga!!!

    bjs e foco sempre!!!!

    ResponderExcluir
  24. Menina, mas tudo isso é realmente muito importante né?!
    Muitas vezes focamos tanto só no emagrecimento que acabamos colocando em segundo pleno coisas que são essenciais para nosso bem estar geral! Vou Re-Fazer uma análise de como andas as coisas em minha vida, pois a melhor maneira de controlar é não deixar chegar ao ponto de descontrolar!!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  25. essa postagem me fez refletir

    e Sandra...se vc ver alguma copia me avisa...kkk

    bjsssss

    ResponderExcluir
  26. oi flor...que fofa..adorei sua visitinha viu, e eu estou bem e vc??
    adorei seu post, concordo plenamente, o ideal seria ter tudo em perfeito equilíbrio né?...mas é tão difícil, então eu coloco as coisas por prioridades, antes de qualquer coisa vem meu filho, então meu lado mãe, depois eu penso em mim, atividade física, dieta, momentos só meus: para não fazer um pouquinho de nada tb, tiro uns 30 minutinhos para mim e minhas orações por dia, depois tenho a casa para cuidar, leva bastante tempo né, tempo a minha família tb, moram longe, mas nos falamos todos os dias...depois perco tempo com a internet tb e depois vem o meu marido, confesso que com ele é que menos me dedico coitadinho...rsrsrs...mas ele trabalha fora o dia todo, chega super tarde e cansado, sábado tem aula o dia todo, só jantamos juntos quando ele vem pra casa, depois ele vai fazer as coisas dele e eu as minhas, as vezes nem dormimos na mesma cama e é assim, a vida é muito corrida né!!
    agora quando o assunto é peso, emagrecimento e etc: me peço todo os dias umas 10 vezes por dia!!...já virou um vício, mas me alimento muito bem e me preocupo muito com a minha saúde!!
    bjo e eu adorei o seu post!!
    tenha vc tb uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu post.. Mente sã em corpo são :)

    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  28. Vc tem toda a razão e me fez refletir. As vezes tentamos organizar soh uma parte da vida, mas as coisas não dao certo pq falta o tal do equilibrio. Como vc faz pra tudo funcionar?
    Bjus,
    Luana

    ResponderExcluir
  29. Ótimo para se pensar...ótima noite bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Sandra: ótimo texto que nos faz refletir sobre vários aspetos da nossa vida.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  31. Meninas fiquei lutando com meu antigo blog o fim de semana inteiro, teNtando arrumar o feed, pois eu postava mais nao atualizava na lista de vcs, então minha unica saida foi fazer outro, agora esta certinho!
    Podem me adicionar na lista de blog de vcs que agora vai!!! Com isso vcs estaram me ajudando e muito, adoro a companhia de vcs!
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/
    LUCIANI

    ResponderExcluir
  32. Nossa realmente, preciso de uma limpeza geral na minha vida. Boa semana :P

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandroca!! Gostei do texto!!! Estou retomando parte de minha vida!!! resgatando projetos!!! bjks

    ResponderExcluir
  34. É isso mesmo, quando nossa vida não está organizada nada flui, nda parece dar certo. Ótimo texto!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Meu sonho atual,ente é conseguir este equilíbrio , sabe???

    Ando numa ansiedade...

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  36. Mensagem bacana, de incentivo, adorei. Disciplina, perseverança e muita força... é por aí:) Fiquei feliz com sua visita;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Sandra!
    Adorei seu texto e tento todos os dias fazer uma boa "higiene" de vida; a alientação ja virou habito, o mais dificil é a mente, banir tudo que é negativo, depressivo e nefasto ao bem estar, mas, com preserverança, é possibel sim!
    Tenha um lindo dia.
    Beijos
    http://oblogdamulherpoderosa.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  38. Olá Sandra.
    Muito obrigado pela visita ao meu blog e já estou te seguindo também.
    Adorei o seu blog e seu texto.
    Um grande abraço.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  39. é não é x)
    é uma das personagens principais da saga crepúsculo, o lobisomem x)

    ResponderExcluir
  40. Bom dia querida!
    Amei os conselhos. Atualmente, com a correria do dia a dia, as vezes nos esquecemos de nos cuidar, tanto externa quanto internamente.

    Tenha uma ótima terça! <3

    ResponderExcluir
  41. Oi Sandra!
    Então, sobre o fotógrafo, eu ganhei o ensaio em um concurso aqui no blog mesmo! Não vou pagar nada hehe'
    Excelente terça ^^
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Sandra:)
    Estou tentando seguir tudo à risca...

    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  43. Muito bom Sandra, são coisas que todo mundo deve pensar, ou melhor, agir :)
    A alimentação aqui de casa mudou desde que marido foi na nutricionista determinado a perder peso e nessa hora, todo mundo colabora. Arthur é um menino de habitos alimentares super saudáveis, ele come fruta de sobremesa, adora arroz e feijão, come tomate, iogurte e consome muitas frutas. Fico mesmo preocupada com o Thomas, pois aceita tudo o que dão pra ele, até as "porcarias", rsrs
    Também sempre estou pensando em como otimizar o meu tempo livre, porque ás vezes, ele é gasto no computador, então cheguei a conclusão que não tenho tempo livre, hahaha
    Muito legal o seu post, é bom para fazer a gente pensar :)
    Bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  44. MINHA SANDRA LINDA....OBGADA PELA MENSAGEM DE NIVER QUE VC DEIXOU PRA MIM...ME SENTI ACARINHADA AMIGA!!!E AMEI O POST, NADA COMO DARMOS A ATENÇÃO QUE PRECISAMOS, NESSA VIDA TÃO FRENÉTICA!!BJUSSSSSS AMIGA FICA COM DEUS E UMA BELA SEMANA

    ResponderExcluir
  45. Lindo post, adorei, organizar-se é preciso :* beijinhos e seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir
  46. Amei o post, muito bem defenido, precisamos realmente nos organizar para sermos mais felizes, bjs Rô

    ResponderExcluir
  47. Ai amiga, você sempre atenta e preocupada comigo, obrigada pelo carinho! Estou bem e te conto que o livro nunca esteve tão pertinho de mim, dentro de cinco dias a contar de hoje já terá código de barras, foi feito agora a tarde o registro na biblioteca nacional.Tô tão feliz!!! Chegarão rpa mim algumas cópias acredito eu que semana que vem, e em nome de Jesus até o natal o teremos em lojas, assim espero!!!! bjosss

    ResponderExcluir
  48. Obrigada pela visita, quebom que você gostou do blog! Já estou por aqui também, beijos!

    ResponderExcluir
  49. Adorei o post Sandra, acho que preciso rever isso e obrigada pelo carinho de sempre lá no blog florzinha! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  50. é uma luta diária decidir ter hábitos saudáveis... mas vale a pena!
    Tbm estou te seguindo!
    bjooo
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá Sandra
    Obrigada pela visita e comentário deixado no bloguito.
    Sempre tentando melhorar cada dia mais em todos os sentidos, especialmente no relacionamento com as pessoas, procurando estar de bem com a vida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  52. No momento não faço acompanhamento, ja fiz varias vezes, mas desta vez não. Mas pq a pergunta Sandra?? beijo

    ResponderExcluir
  53. Oi Sandra!!! É bem isso mesmo...esse texto me fez ver que falta muito pra mim ainda mudar...grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  54. Olha Sandra que dieta vc faz?? eu não sigo nenhuma em si, eu como o que eu gosto, tem dias que to enjoada de fruta, dai não como e tem dias que quero só fruta... e assim vai...kkkkkk, eu cuido para não ultrapassar 1,600cal, este é meu limite e vc? abraço

    ResponderExcluir
  55. Aqui estou numa faxina em toda a casa, já separei várias coisas para doação, filhota também, tenho investido em comidas nutritivas, caminhadas, mas ainda faltam muitas coisas para ficar ideal.
    Beijos

    ResponderExcluir