quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dicas de Beleza: Cuidados com os Pés.

Nossos pés são a base de sustentação do nosso corpo e por isto merecem cuidados especiais. Por falta de costume ou informação, muita gente se esquece dos pés na hora da higiene pessoal e esses cuidados têm grande importância para a saúde.

-Cuide de suas unhas, pois elas merecem grande atenção porque encravam e infeccionam com facilidade, e para acabar com isso basta cortá-las retas, não tirar os cantos e lixar para que não fiquem sob a pele. O tempo que fica com esmalte também interfere na saúde dos pés começando a surgir manchas brancas;
-Faça sua esfoliação semanal durante o banho para retirar células mortas;
-Seque bem os pés, sobretudo entre os dedos para não acumular umidade pois ele ajuda na proliferação bactérias;
-Hidrate, uma dica para melhorar a saúde dos pés é deixá-los de molho em água morna com vinagre, para cada litro de água acrescentar meio copo vinagre, por dez minutos. Massageando-os com óleo de amêndoas ou creme hidradante. Faça isto uma ou duas vezes na semana. Na praia, é importante passar protetor solar nos pés, porque além de evitar o ressecamento da pele, previne o câncer.

Fonte:Site Portais da Moda- Débora Russi Frasqueto

E como estão os cuidados com seus pés?

Bjs.

12 comentários:

  1. A sola dos meus pés está bem ressecada e até começou a rachar. Hidratante próprio para os pés não está adiantando. Minha mãe falou para vestir uma meia depois de hidratar antes de dormir, mas quem disse? Só me lembro das meias quando está muito frio rs.
    Tenho que prestar mais atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Se não está resolvendo com hidratante procure um podólogo,eles fazem tratamento especial com os pés!! No meu caso, tenho que ter um acompanhamento com Dermatologista. Veja qual é seu caso. Abraços. Sandra Pereira

      Excluir
  2. Ola Sandra!

    Vim retribuir a visita e ja estou te seguindo.
    Venha sempre que quiser ler o diário e dar pitacos.
    Abraço, Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!! Com certeza sempre estarei passando no seu canto e espero também que você possa sentir a vontade de aparecer sempre quiser. Abraços. Sandra Pereira

      Excluir
  3. Olá...passando para avisar do sorteio que está rolando no meu blog de um lindo kit de necessaires. Confere lá depois.
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabella!! Com certeza estarei passando para saber do sorteio. Abraços. Sandra Pereira

      Excluir
  4. é gostoso cuidar dos pés...receber aquela massagem!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, bom dia!
    Muito plausível tua postagem e com ótimas dicas para o cuidado com nossos pés (que as vezes) esquecemos.
    A dica do vinagre é sensacional, essa eu não conhecia.

    Esfoliar também é um grande segredinho para refinar a pele e remover as células mortas.
    Sobre as unhas você também explanou muito bem, especificando aquelas manchinhas brancas. Eu tinha essas manchas e parei com o esmalte para deixar as unhas respirarem. Parece brincadeira, mas não é.

    Outra coisa legal e que eu uso em mim e nas clientes que atendo,(quando os hidrato) é o ÓLEO DE MELALEUCA que é fungicida e bactericida - se for necessário, claro.

    As vezes, quando fazemos as unhas tiramos aquele famoso "bifinho" - aiii como dói né, e inflama. Correndo o risco de infeccionar. Aconteceu comigo esta semana e lá fui eu colocando logo logo o óleo com a ajuda de um cotonete ,parando a dor e nem deu tempo de inflamar.

    Você deve conhecer o óleo, se não e tiver interesse, fale comigo.
    beijos querida, tenha um bom dia e obrigada por suas dicas saudáveis.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinda!! É sempre bom falar com você. Precisei também parar de usar esmaltes nos pés e realmente hoje ele tem uma aparência bem saudável!! Não conheço o ÓLEO DE MELALEUCA, gostaria de saber mais informações. Obrigada por achar minhas dicas saudáveis, álias quero sempre falar sobre qualidade de vida e bem -estar que é a base do meu blog!! Gostei de você de primeira...Abraços e se cuida!! Sandra Pereira

      Excluir
  6. Gostei das dicas, vou metê-las em prática para ter pés maravilhosos. hehehe
    Bjooo

    http://www.soentrenosmulheres.co.cc/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar em prática Rosa, você vai ver como vai fazer efeito. Abraços.

      Excluir