quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dica Nutricional: Ácido Fólico!!

Essa vitamina é essencial para a formação de várias moléculas que compõem os genes. Também é indispensável para que a divisão celular ocorra corretamente. Daí seu potencial para deter tumores.
Onde podemos encontrar: abacate,aspargo, espinafre, feijão preto, lentilha, melão, miúdos.
-Ela diminui o risco de câncer de cólon;
-Reduz a probabilidade de malformação fetal;
-Previne a osteoporose;
-Protege as artérias.

Porção Ideal:
400 mcg/dia em 3 conchas de feijão;
260 mg em uma xícara de espinafre;
110mg em meia fruta de abacate;
80mg em meia xícara de brócolis.

Fonte: Novo Guia de Nutrição.

E você, tem colocado essas vitaminas no seu dia a dia alimentar?
Bjs.

48 comentários:

  1. ei!
    legal saber mais sobre o acido folico!
    amo espinafre!!
    bjos

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  2. Estou sempre a aprender! Adoro brócolos e espinafres.

    beijos

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  3. Olá Sandra ... muito obrigada pela visita ... já estou te seguindo também e ficarei de olho nas dicas ... abraços

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  4. Oláaa.. bom dia!!! Eu faço uso do ácido fólico, além de encontrá-los nos alimentos, também tomo comprimidos. Foi receitado pela minha ginecologista quando estava em tratamento. E de lá pra cá nunca mais parei de tomar. Acho importante manter.

    Bjkas

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  5. Oi amiga, bom dia.. nossa, disso tudo aí só ando comendo o brócolis ( q eu adoro ), os demais faz tempão que não como, vou prestar mais atenção nisso... bejobejo pra vc, e lindo dia!!!

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  6. Oi linda *-* Também estou te seguindo !
    bjos

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  7. E vamos de arroz com feijão todos os dias! =D
    Beijinhos...

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  8. Abacate, batinho com leite e granola por cima, ADORO!
    Minha tia qd eu era pequena sempre tinha copinhos com abacate batidinho com leite ou era iogurte, não sei, na geladeira e eu adorava :)

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  9. ah, não sei porque, mas sempre tenho a sensação de que o abacate engorda muitoooooo... preciso pensar melhor sobre isso. rsss.. Abraços!

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  10. Esta vitamina é mto importante mesmo...inclusive para gravidas ne...bjo

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  11. é eu estava tomando na minha gravides, é muito importante msm!!!
    boa quarta
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

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  12. Feião e brócolis eu como direto, abacate, apesar de adorar, nem sempre eu encontro. Já o espinafre... só Popeye mesmo! rsrsr

    Um bjo, Sandra.

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  13. Olá Sandra muito boa a informação gostei faz tanto tempo que não como abacate

    Bjks

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  14. excelente informação, de acordo com meu ultimo exame, ta tudo ok comigo.

    Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
    tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

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  15. Eu não gosto de abacate #écati
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

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  16. Só gosto da lentilha :( sou muito chata pra comida..rs
    Bju!

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  17. Muito legal, Sandra, saber disso... Sempre é bom lembrar da nossa boa alimentação!
    Muita paz e carinho

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  18. Tenho sim, Sandra. Desses que vc citou, só não costumo comer com frequência o abacate e feijão preto;)
    Beijos e bom dia!

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  19. Boas dicas!
    Costumo comer abacate, mas nos últimos meses não tenho visto à venda (ou estão muito caros) por aqui.

    Bjs

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  20. acho ke to bem então..kkkkk como mto feijão..rs.. e adoro abacate.. bjs e valeu a dica

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  21. Boa tarde Sandra!
    Pois é, na dieta de proteinas não sei se tem esta vitamina preciso verificar.

    Respondendo a vc, vou esperar para ver até onde aguento ficar sem os carboidratos. As vezes da uma vontadezinha de comer um pãozinho fresco... sabe como é né. Mas estou aprendendo umas receitas bem gostosas com o extrato de soja. Hoje mesmo eu fiz uma panqueca com queijo prato que ficou uma delícia e zero de carboidrato. E ao ver que estou eliminando os gramas todo dia anima. Então acho que vou esperar mais um pouco para voltar aos carbos. Quem sabe até atingir 50% do meu peso desejado!!

    Beijos querida, ótima quarta pra vc!

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  22. Oi Sandra!!! Adorei as dicas...eu adoro abacate com leite é muito bom mas engoooordaaaaa hehehehe!!!

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  23. Oi Sandra!
    Muito obrigada pelas dicas, seu blog realmente é um dos mais úteis que eu leio, de verdade!

    Beijos

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  24. Olá Sandra: aqui no teu blog,estamos sempre a aprender. Ótimas sugestões ( como sempre)
    Bj
    márcia

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  25. Oi Sandra essa semana estou pobre em vitaminas viu..!! não fiz compras de feira. resolver isso logo. obrigada pelas dicas sempre tão informativas. bjos gi

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  26. Que bom que tem essa vitamina em coisas gostosas, comida é tudo de bom mesmo kkk

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  27. Falam que couve é muito bom para ácido fólico!

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  28. Minha amiga ontem começou a tomar pois vai engravidar!!!! Oba!!!!! Linda quarta pra você minha querida!! bjos
    No post anterior, seu estilo é bem parecido com o meu!!!!!!!!

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  29. amooo abacate...heheheh....e uso constantemente.....mas em porções menores, claro.....batido com leite e gelo é showw!!..me deu até contade..rs.rs.rs

    acredita que este ano fui no nutricionista e ele liberou o shake da herbalife 1 vez no dia?...rs.rs...

    eu adoro...fazer o que?...beijokas e foco!!!

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  30. Olá obrigada pela dica, tomei ácido fólico durante toda a gravidez, mas confesso que minha alimnetação anda meio pobrinha em vitaminas,fibras e inclusive no ácido fólico, vou mudar isso logo..Bj

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  31. Minha amiga tomou muito essa vitamina no tratamento q fez para engravidar. Não gosto muito do abacate, mas o feijão, lentilha... estão no meu cardápio sempre.
    Bjs

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  32. Falei dele ontem quando estava conversando com minha mãe e disse que tenho que começar a tomar antes de engravidar porque ele é muito importante mesmo! Ótimo post!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

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  33. O único que está no meu dia a dia é o feijão - adooooooro (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

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  34. Hoje eu comi
    Feijão, O Brocoli e o Melão
    Apesar que eu tenho que admitir que comi demais rsrsrsrsrs
    Beijos Flor!

    Andrea

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  35. o único que comi hoje foi o feijão...e diga-se de passagem que foi mais do que devia...ahaha
    bjos

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  36. Por mais que a gente mantenha uma alimentação saudável, é tão difícil conseguir todos os nutrientes que a gente precisa, né? Quase impossível!

    Beijos!

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  37. Olha só no feijão mesmo hehehehehe, mas vou providenciar outros alimentos já já. Bjoo!

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  38. Muito bom seu blog,tem otimas dicas de nutriçao...
    brigada pela visita!!!

    Bjos

    TO SEGUINDO JA...

    giihflore.blogspot.com

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  39. Vim retribuir a visita, seu blog é lindíssimo. Também vou segui-lo.; Bj

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  40. Olá

    Comi abacate hoje. Bom saber sobre sua propriedade!

    Beijos

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  41. Conheci seu blog e adorei!

    Estou seguindo-a.

    abraços!

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  42. oi sandra.
    retribuindo a visitinha e te seguindo.
    amei seu blog
    bjs
    lucineide ribeiro

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  43. Oi estou aqui para retribuir a sua visita no meu blog. Adorei conhecer o seu espaço aqui. Vou seguir vc também. É muito importante a gente está de olha na nossa alimentação e sempre tentar colocar o máximo de cores no nosso prato. abraço

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  44. Eu não sabia nada disso acredita??? Como eu gosto muito de abacates, vou aumentar o consumo. rs... Acabei de conhecer o seu blog e adorei, já estou te seguindo. Conheça também o meu. http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    Bjuuuu e bom dia!

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  45. Oi tdo bem? Estou participando do sorteio em seu blog.. e torcendo muito para ganhar :), tenho um blog bazar, sou sua seguidora! qdo puder vem me visitar e se puder me seguir tbem ficarei feliz.. bjs e obrigada
    kellybazar.blogspot.com

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