quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

RELATO: MEU DETOX!!

Hoje venho contar para vocês como foi o meu processo de detox. Na segunda eu expliquei o que é detox e hoje venho falar sobre como foi comigo esses 21 dias..Não foi fácil, em muitos momentos pensei em desistir, chorei bastante, orei muito, mas conseguir passar por essa etapa e agora retornar a nutricionista para ir para segunda etapa.
Quando a nutricionista conversou comigo, ela disse que nos primeiros dias meu corpo ia sentir os efeitos do detox, pois estava em processo de desintoxicação e abstinência alimentar de produtos que são prejudiciais à saúde, e me lembro muito bem de uma frase dela" Vai ter um momento que seu corpo não irá suportar e você irá querer desistir, mais não desista!". 
Os 3 primeiros dias foram horríveis..imagina você com uma alimentação toda desregrada, sem horário para comer e chega o detox onde à disciplina impera e é retirado tudo o que você está acostumado? Principais sintomas: fraqueza total, tontura, dores de cabeça insuportável,irritabilidade, diarreia, sensação de desmaio,tremores, insônia( fiquei 3 dias seguidos sem dormir e taquicardia-o detox não dar taquicardia, mais estava tão ansiosa, que ao deitar ela vinha). No terceiro dia chegando ao trabalho quase desmaio, foi aí que ia desistir, mais me lembrei das palavras dela: "Não desista!" e não queria voltar a vida anterior, continue firme e fui..no quarto dia não levantava mais da cama( liguei para minha coordenadora no trabalho, e como eu avisei a ela que ia passar por esse processo, me liberou para descansar o final de semana) nesse dia dormir das 12 às 18:00h e depois ainda dormir de novo à noite. Passei o final de semana na cama, só levantava para comer minhas porções bem restritas..e à noite? Não tem como não passar fome, e passa viu? O que me restava era beber água e dormir cedo para não ver a fome..e tome água!!Eu não comecei o detox assim que a minha nutricionista passou o cardápio( até porque alguns produtos são caros e só se encontra em lojas especializadas), até porque no detox se você sair um dia da linha, começa a contar do zero e você começa tudo novamente, aí é necessário um grande preparo psicológico..e outra coisa, avise alguém do trabalho, falei para 2 colegas, pois quando começava a Sindrome de Abstinência, olhava para uma delas, e elas viam ficar comigo até melhorar..também não conseguia dirigir..a fraqueza não deixava.
No oitavo dia tudo mudou, acordei bem disposta e com energia, e durante a semana comecei a ouvir o manjar dos deuses- a frase que toda mulher gosta de ouvir- Sandra você está emagrecendo..Sandra você está muchando( pode essa?), Sandra sua pele está limpa..e minhas roupas que começaram a ficar largas?
Essa é melhor do que qualquer balança!! Me sinto mais leve, acho que não pedir peso, apesar das pessoas dizerem ao contrário, não me pesei ainda, para não criar ansiedade..apesar de ver diferenças no meu corpo.
Nesse período, decidir não realizar atividade física..para desmaiar no meio da atividade..!! Mais agora, vou falar para a nutri me passar uma alimentação para quem está na atividade física também.
Me sinto mais calma, introspectiva e mais observadora..nesse período evitei de sair e fiquei repensando minha vida e digo, não quero mais voltar a comer aquelas comidas.." porcarias como digo", foi muito difícil esse processo e sei que só é um começo para uma vida de bem-estar, não que nunca mais irei comer, mais que não faça mais parte do meu cotidiano.
Bom vou ficando por aqui, que relato grande!! Mais quero que saibam que para atingirmos um objetivo é preciso fazer sacrifícios e superar obstáculos..vou nos próximos posts passar gradativamente, como foi todo o meu cardápio, e digo, vale à pena procurar ajuda especializada para mudança que queira realizar na sua vida!!
Me sinto igual à pessoa passeando na praia..livre da comida, pois antes estava percebendo que ela estava dominando minha vida e hoje eu que domino minhas escolhas, inclusive o que é melhor para meu corpo!!

Bjs,
Sandra

44 comentários:

  1. O nosso esforço no fim é sempre compensado.
    Bjs

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiu passar por isso!
    Força na peruca!
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra,
    Acho que a 'pior' parte já passou, que parece ser mesmo, essa primeira adaptação do organismo quando as 'porcarias' são cortadas.
    Melhor ainda pode contar com pessoas ao seu lado!
    E melhor ainda o 'manjar dos deuses' rs
    Quando o resultado vai aparecendo, seja ele principalmente o bem estar, a motivação vem que vem rs
    bjs e parabéns pela escolha!

    ResponderExcluir
  4. Não imaginava que seria assim, para mim só era mudar a alimentação...
    Que bom que superou tudo isso, espero que dê tudo certo nesta caminhada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que beleza a tua força de vontade.Valeu,né?Continua firme! bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Saudações Sandy! Na boa... eu não vi nada positivo nesses sintomas de detox.. esta parecendo uma tortura chinesa com requintes israelenses de crueldade! RSRSRS... mas que bom que esta conseguindo atingir seu objetivo! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir

  7. Gostoso relato de se ler, Sandra! Parabéns!
    É desafiante, MAS VALE A PENA...
    Tá sendo gratificante demais saber da sua experiência!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Vai no bom caminho Sandrinha! Um abraço grande:) Manuela

    ResponderExcluir
  9. Sandra, você tem muita força de vontade, serás Vitoriosa!!!

    A nossa saúde em primeiro lugar e se temos boas opções saudáveis, porque não??

    Carnes, enlatados, embutidos, refri...passam longe da minha alimentação diária.

    Força, querida!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Que legal e que dificil! Eu não sei se conseguiria algo tão radical,parabéns.Minha reeducação alimentar foi bem devagar.É uma maravilha quando conseguimos nosso objetivo.

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que é detox, vou procurar nas postagens antigas!
    Quanta força de vontade, hein? Parabéns!!
    Preciso muito passar por um processo desses também, minha alimentação está desreguladissíma!!
    Bjoss

    http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que bom Sandra,Valeu todo seu esforço em resistir a desistência.Não tinha ideia de como é difícil todo esse processo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra,
    Foi muito interessante ler o seu depoimento sobre o seu processo com o Detox e como você não desistiu:)
    Parabéns!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou emocionada Sandra, parabéns!!!
    Que legal você sair do que a estava aprisionando, as vezes não percebemos que damos volta com uma grande corda ao nosso redor, não é mesmo? Coisas visualmente inofensivas podem se tornar uma droga, belo exemplo.. não desista!!!
    abraços, fique com Deus

    Sabe Sandra ,lendo o seu testemunho, a frase:"pensei em desistir, chorei bastante, orei muito"...me mostrou que tudo o que está passando querida é algo que vai além do físico, mas Deus assim como enviou amigos para ajudarem nestes momentos também tem enviado anjos para guardar a sua vida, para encorajá-la a prosseguir,continue a orar que ele está contigo..

    ResponderExcluir
  15. Não é fácil mesmo Sandra, mas compensa! Estou fazendo uma reeducação alimentar (meu caso é diferente do seu), mas graças a Deus estou adorando e me saindo muito bem ;)

    Vai dar tudo certo e no fim vc estará feliz e satisfeita em uma nova vida <3

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  16. OI Sandra!
    É difícil mesmo, e o bom que não desistiu, agora tudo flui melhor.
    Preciso fazer uma reeducação alimentar, ando me alimentando com coisas erradas.
    Agradeço o carinho enquanto estive ausente.
    Um abraço com muito carinho, e ótima semana!
    Beijos grande!(•̃‿•̃)ღ ღ

    ResponderExcluir
  17. Sandra você teve muita força de vontade, se fosse eu na primeira tontura desistia, não conhecia o detox e nem sabia que era assim tão rígido :) beijinhoos

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra!
    Parabéns pela força de vontade e determinação. É muito bom ler depoimentos como estes pois nos motivam não só em relação a alimentação mas também em outras áreas da nossa vida!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá Sandra. Estou seguindo vc com extrema atenção. Que barra heim! mas talvez o pior tenha ido, agora é continuar no caminho certo e contar com apoios. Motivadora essa sua "batalha" e inspiradora tb. Bj grande.

    ResponderExcluir
  20. Li o post anterior e lendo agora esse relato achei bem interessante e lhe dou os parabéns. Firmeza e boa sorte na 2 etapa!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. When you have strong will you can do everything!
    My love Sandra^^

    ResponderExcluir
  22. Puxa, Sandra, que fase, hein?
    Não conhecia nada a respeito deste processo.
    Fique firme pois, pelo que entendi, o pior já passou.
    Parabéns pela força de vontade.
    Que seja um sucesso e você fique otimamente bem e conforme deseja.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Se nota que te sientes mucho mejor! Nos alegramos!
    Besos

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Sandra.
    Meus parabéns pela iniciativa de se livrar do que estava lhe fazendo mal, e pela
    primeira vitoria de muitas que virão.
    Uma ótima noite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Sandrinha, quando eu resolvi deixar as porcarias de lado e começar uma alimentação saudável, também passei por momentos assim, principalmente com relação ao refrigerante. Foi torturante, sofrido e difícil, mas valeu a pena. É preciso muita disciplina e força de vontade. Parabéns, você está indo bem! Estou curiosa para saber de seu cardápio... Querida acabo de ver seu recadinho, então respondendo: Estou morta, acabada. Passei alguns dias viajando e voltei ontem para casa. Hoje acordei com aquela sensação de casa fechada, cheirando mofo (moro em frente ao mar, aí quando a casa fica fechada muitos dias seguido é um problema) deu uma vontade louca de derrubar a casa. E foi o que fiz. Não deixei nada para trás, fiz um faxinão daqueles...adoro!
    Então é isso, agora vou descansar... beijo querida e uma boa noite!
    Denise - dojeitode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Sandra... acho que isto é o que falta para muitas pessoas: determinação... tem pessoas que desistem no primeiro momento que passam mal pois já estão acostumadas com a alimentação errada... parabéns e que continue assim... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  27. so tenho a dar os paragens, mas acho que não conseguia

    beijinhos querida
    Chic Diary

    ResponderExcluir
  28. Que legal que você esta conseguindo superar esta fase e obrigado por dividir isto me incentiva muito. Bjs..

    ResponderExcluir
  29. Oi Sandra,
    É tudo uma questão de adaptação... no início é mais difícil mesmo, mas depois que seu organismo acostumar você não vai querer outra coisa, pois vai começar a notar a cada dia mais as diferenças, se sentirá mais bem disposta e mais feliz!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Que bueno que esta consiguiendo superar ,,, te deseo un hermoso día
    Besos

    ResponderExcluir
  31. força qerida :D

    beijinhoss

    http://perolamakeupblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  32. Olá flor,
    Continue firme!
    Adorei acompanhar um pouco da sua determinação.Parabéns!
    Tenha uma linda quinta!
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Ainda bem que a parte mais difícil vc pode aproveitar e fazer essa reflexão,acho maravilhoso saber comer com sabedoria!!É isso ai cuidar do corpo pois ele é precioso demais!! beijos

    ResponderExcluir
  34. É sempre muito difícil mudar hábitos alimentares. Você venceu o período mais complicado e, certamente, colherá frutos que a deixarão feliz. Parabéns pela persistência. Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Tudo na vida requer esforco, mas poxa fiquei surpresa com o tanto que voce sofreu, pensei que o detox era mais light nesse ponto. Mas parabens pela determinacao.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra!
    Fico feliz com você! Graças a Deus nunca precisei fazer dietas, porém sei o que é isso, pois tenho familiares com o mesmo problema, mudar habitos relamente é muito dificil.
    Vai dar tudo certo!
    Felicidades para você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá, querida
    Agora, é manter o estado atual de melhora na sua saúde e viver sem gorduras e nocivos à saúde... Vale a pena!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Sandra. Eu queria que entrasse em contato comigo. Quero falar com você.
    Beijo grande
    Vanessa

    ResponderExcluir