quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ADOTE NOVOS HÁBITOS ALIMENTARES!!

Nada de dietas malucas: elas podem até deixá-lo mais leve em menos tempo, mas, geralmente, a custo de altas taxas de colesterol ruim, o LDL, e da privação da quantidade mínima de energia de que precisamos para enfrentar um dia comum. O segredo para emagrecer está na reeducação alimentar( que é para toda à vida, e não só até atingir o peso ideal). Quando aprendemos a escolher alimentos mais nutritivos, perder uns quilos aqui e ali se torna uma tarefa menos complicada. Esse é um processo demorado( resultados efetivos só a médio e longo prazo), que deve ser realizado com uma nutricionista, que por sinal, já fiz um post sobre a importância desse profissional na RA. Mas a recompensa vale a pena. Comece com pequenos passos,como a inclusão de saladas nas refeições ou um lanche mais leve durante a tarde. Não é preciso cortar 800 calorias da dieta de um dia para o outro, no terceiro dia volta à comer tudo novamente!! Umas singelas 100 já ajudam e muito. Um pedaço a menos de um bolo na festinha da empresa e a redução de beliscos em casa já fazem alguém emagrecer sem notar.
O importante, assim como a AF, é  você mudando gradativamente seus hábitos alimentares até se adaptar a uma reeducação alimentar.

Acredite: as pessoas se deparam todos os dias com mais de 200 decisões alimentares e só comer melhor e de maneira saudável, pura e simplesmente elimina de 5 a 10 quilos por ano sem esforço nenhum.

Fonte: Emagrece Brasil- Editora Abril     

55 comentários:

  1. Esta é a forma mais correcta de fazer uma dieta por vezes nos somos é indisciplinados há que mudar isso :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Comer certo é a unica forma de viver bem
    otimo post Sanda

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Bom dia!
    Uma dica que vale para todos.
    Eu adoro folhas, salada, mas não como na rua de maneira alguma!
    Muitas vezes, deixo de lado "o mais saudável" por isso.
    Sou chata mesmo com isso!
    Preciso ter disciplina nos tais intervalos entre as refeições...
    Esses estragam todas as taxas! rs
    bjs ótimas dicas!
    Obrigada pelo elogio, que bom que gostou! ;)
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post amiga! O que é importante para nós é uma alimentação saudável, essas dietas malucas...sou totalmente contra.
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante o que escreveu, Sandra, é isso mesmo. Sou totalmente contra a uma dieta rigorosa; penso que bons hábitos alimentares adquirimos com decisão e perseverança. O comer de tudo com moderação e uma atividade física é o ideal!

    Um Dia Joia p Você!!!

    ResponderExcluir
  6. eu ja fiz dieta de tudo ke é jeito.. acho que inclusive ja fiz todas mesmo..rs.. mas a RA me salvou, tenho consciencia que é pro resto da vida, mas é ela ke me faz FELIZ!!!bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas ignoram as vantagens da alimentação saudável.Desde o final do ano passado investi na reeducação alimentar e minha vida teve uma melhora surpreendente.Adorei o post,flor!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Sandra, concordo plenamente com seu post.
    Já fiz várias tentativas para emagrecer, agora a poucos dias
    mantendo uma reeducação alimentar e atividade física já tenho mais força. Afinal o hábito vem com a prática constante não é mesmo?!

    Beijos, lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sandea,
    Nossa foi perfeito. precisava ler tudo isso pois as vezes eu como aquele pedaço de bolo desnecessário. Preciso urgente ver minha alimentação, ainda mais que sou pre-diabetica.

    Fico feliz por ter se identificado com a poesia.
    Beijos e flores

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sandra!!!
    Pra mim, só o que resolveu mesmo foi a alimentação saudável com a orientação de nutricionista. Agora, já são 5 quilos a menos!
    Mto feliz!
    Beijinhos,
    Paula

    ResponderExcluir
  11. Sandra, ótimo post! Não tem segredos, apenas uma alimentação saudável e consciente para equilibrar todo o corpo.

    ah, seja bem vinda ao meu bloguinho!!! Adorei vê-la por lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. estou necessitando uma reeducação alimentar urgente! rs
    adorei o post!!!
    Obrigada pela visita no blog!!!
    Bjim e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Sandra! Primeiramente quero agradecer ao imenso carinho lá no Blog! Seja bem vinda ao meu cantinho! Aqui tudo lindo, vim para ficar! Olha, sou super adepta à alimentação saudável. E comer muito e comer bobagem, não é comigo não... Gosto de tudo no seu devido lugar! Comida leve, que faça bem...

    Tenha uma ótima quarta.

    beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandra ,
    Realmete novos habitos alimentares ,temos que ter ! Eu sou ruim para comer salada, enjoo muito facil dos temperos ! Preciso ir em busca de novas receitas de molho para encarar uma saladinha ^_^
    Obrigada pela visita , volte sempre !!
    Beijinhos
    Katia Teramoto

    ResponderExcluir
  15. Como é dificil emagrecer!!! Tento sempre, mas nem sempre consigo.
    Seu post é um incentivo para mim, principalmente que está perto do meu almoço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não sou do tipo que se prende a dietas doidas, sabe? Até curto uma saladinha e um prato saudável, mas nada de ficar sem comer e ficar obcecada por isso!

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sou totalmente contra a essas dietas de restrição. Sou adepta do comer bem, comer de tudo na sua dose certa. O equilíbrio é o que traz saúde, não só um corpo mais bonito.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou prova viva disso eliminei 23 kgs em uma ano e meio e sou outra mulher outra pessoa tudo com correção de hábitos alimentar, muito bom falar disso bjus... E uma semana abençoada pra você.

    ResponderExcluir
  19. adorei a dica, eu to mundando mais ao poucos, parei de comer carne apesar de ser saldavel, é que não consigo mais comer pensando nos animais sabe, quero da um engordada então to pensando em tomar suplementos
    Beeijos ;* itsblond(.blogspot)

    ResponderExcluir
  20. adorei o post
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii Sandra
    Dicas úteis.
    obrigada pela visita
    vi que vc tbm é enfermeira.
    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que blog lindo eu vim conhecer , vou mostrar para minhas filhas tanta beleza, querida amiga vim agradecer as palavras gentis que deixaste no meu cantinho com a alegria de Toninho com a homenagem a ele prestada por mim, com uma singela poesia, obrigada pela presença. Um abraço fraterno Celina

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, obrigada pela dica!! É sempre útil saber destas coisas para a nossa saúde e bem estar.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra RA para mim é para sempre. se deixar volto a engordar novamente e não quero nunca mais aqueles kg para mim. beijinhos. gi

    ResponderExcluir
  25. É muito dificil...
    Eu estou tentando, e cada dia é um desafio...
    Logo se torna um habito ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Eu e a balança é uma guerra que só por Deus.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  27. Concordo que a reeducação alimentar é a melhor solução, mas como é dificil!!! rs
    bjs
    http://www.enteddyada.com/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, isso é muito importante, comecei com uma alimentação super regrada em agosto e o resultado já vejo!! Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Sandra: a reeducação alimentar é fundamental. Introduzir novos e saudáveis hábitos alimentares pode ser difícil,mas a longo prazo, é a melhor aposta.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  30. Olá, é uma surpresa mesmo encontrar "vc" nesses blogs da vida...pode me dizer como me achou??? vamos trocando figurinhas....bjs

    ResponderExcluir
  31. Ola tudo bem? Hoje comprei o tel farelo de aveia, tenho lido muito dos beneficios junto a alimentaçao. Entao, to dentro. kk Beijosss

    ResponderExcluir
  32. De uns meses para cá eu estou com novos hábitos alimentares. Adorei o post!
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  33. Hola Sandra... tudo bem querida? adorei sua dica!! beijoss

    ResponderExcluir
  34. Essa foto me abriu o apetite! Adoro grão de bico. Sandra, lá no Blog tem uma lembrancinha para vc. bjus....

    ResponderExcluir
  35. É isso mesmo, essas dietas restritivas acabam não dando certo e a pessoa recupera tudo o que perdeu. Fora quando não ganha mais peso!

    Fico feliz que achou que a make azul ficou bem pra mim! Obrigada por comentar ;D

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. e eu preciso mudar os meus hábitos já!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  37. Ótimo post, super informativo,
    amei o seu blog, beijinhos !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  38. Ola Sandra,
    Desejo uma quinta cheia de flores.
    Amanha eu viajo e só volto no domingo;

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi sandra ! Obrigada pelo carinho no meu blog!
    Estou devorando os eu rsrs, tem coisas muito interessantes, tbm estou te seguindo ! bjs

    ResponderExcluir
  40. tudo é questão de hábito né, quando eu era mais nova nem dava bola, hoje em dia me importo bastante com isso...
    beijão flor!

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  41. Essa foto do post tá me dando fome de salada D:

    Beijos
    http://delicadaeegoista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Concordoooooooo plenamente!!! Adorei o post
    Bjus espero vc no meu blog

    ResponderExcluir
  43. Aaai meu Deus, tocou no meu assunto delicado! kkkk Promessa de fim de ano (que não será esquecida): me alimentar melhor. Além dos quilinhos indesejados, estou ficando cada vez mais indisposta e adoeço por qualquer coisinha. Boa parcela da culpa disso tudo é a falta de uma alimentação saudável.

    Abraços, Sandra!

    ResponderExcluir
  44. Uma quinta linda pra vc! E essa salada linda, deu água na boca!
    Beijooo, LU!

    ResponderExcluir
  45. com certeza. O problema é que as pessoas querem emagrecer rápido...esquecem q demoram para engordar...que foi pouco a pouco...levam anos para decidirem emagrecer, e qdo decidem, querem que seja da noite para o dia...bjao..

    ResponderExcluir
  46. Eu vou continuar! E as notícias vêm já amanhã ou no sábado :D
    Beijo
    Miss xxl

    ResponderExcluir
  47. Concordo plenamente. Queria que Amore seguisse isso, ele come muita besteira. Eu sou mais preocupada com a saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Minha dieta está mais rigorosa. Agora realmente não belisco nada, só como o que a médica permitiu. Meus exames estão ok, aliás, meu HDL está baixo, tenho que aumentá-lo. Só de cortar o excesso já emagreci nos primeiros dias de dieta e diminuí medida na barriga. Que eu consiga emagrecer de verdade, ficar como era antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Estou fazendo uma dieta muito boa, mas também faço exercicios e estou tomando cenaless, pra mim está adiantando e muito!!!

    beijos

    ResponderExcluir