terça-feira, 16 de outubro de 2012

ESTRESSE E ANSIEDADE!!


O Estresse pode ser causado por qualquer situação ou sensação que o faz sentir frustado, irritado ou ansioso. O que é estressante para uma pessoa pode não ser para outra.
A Ansiedade é uma sensação de apreensão, nervosismo ou medo. A origem desse desconforto nem sempre é identificada ou reconhecida, o que pode piorar a angústia de quem sente.
O estresse é parte normal da vida, no entanto, muito estresse pode ser prejudicada e causar problemas de saúde, assim como doenças físicas e psicológicas, como a infecção, doenças cardíacas e depressão. O estresse contínuo pode provocar ansiedade e comportamentos prejudiciais à saúde, como comer em excesso e abusar de álcool e drogas.
A ansiedade é muitas vezes acompanhadas por sintomas físicos que incluem:
-dores abdominais;
-diarréia ou necessidade frequente de urinar;
-boca seca ou dificuldade de engolir;
-dores de cabeça;
-tensão muscular;
-respiração e batimentos cardíacos acelerados;
-agitação;
-dificuldade de concentração, fadiga;
-irritabilidade,incluindo perda de controle;
-problemas sexuais;
-dificuldade para dormir, incluindo pesadelos.

Opções saudáveis de estilo de vida que o ajudem a lidar com o estresse.
-Não fume nem use cocaína ou outras drogas;
-Mantenha uma dieta saudável e equilibrada. Não coma em excesso;
-Pratique exercícios regularmente
-Durma o suficiente;
-Aprenda e pratique técnicas de relaxamento. ex: ioga, meditação
-Limite à cafeína e o álcool;
-Faça pausas no trabalho. Certifique-se de equilibrar atividades de lazer e suas responsabilidades. Passe seu  tempo com as pessoas que você gosta.

ATENÇÃO: Se você está estressado ou com ansiedade, procure seu médico para uma melhor avaliação!!

Fonte: IG- Saúde

49 comentários:

  1. Temos que ir mudando os nossos hábitos para ter mais qualidade de vida...

    ResponderExcluir
  2. Dicas super bacanas, Sandra. É isso aí, nada de estresse;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. adivinha se não tenho os dois..kkkkkkkk... bjokas lindeza e uma ótima terça

    ResponderExcluir
  4. oi Sandra! Sou de Salvador sim e também estou muito feliz de conhecer mais uma blogueira daqui. Somos poucas mesmo, mas aos poucos vamos nos encontrando. Adoraria participar de um encontro, vamos amadurecer a ideia juntas?? Gostaria muito de fazer um ainda esse ano. bjs!

    ResponderExcluir
  5. oi Sandra ótimas dicas,muitas vezes a pessoa está com esses problemas e não sabe bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Querida Sandra
    O prazer é todo meu de ter uma conterrânea no meu blog.Acho que cheguei no dia certo por aqui,com tanto stress fui aconselhada pelo meu medico de família em fazer alguns exames.Tudo foi um susto,excesso de trabalho e a vida voltou a normalidade.Adorei o seu blog e já não saio mas daqui,já lhe sigo também.Tenho um lindo dia!bjkas

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sandra!
    Pois é amiga, ando muito estressada mas tenho certeza que tão logo eu resolva o assunto da minha mãezinha vou melhorar e controlar melhor minha compulsão não só alimentar mas ando num chororo só viu .... e o intestino.... puxa nem me lembro quando foi que o vi funcionar rsrsrs e laia!!!

    Beijos e lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida!!!
    Sandra obrigada por suas palavras de conforto,está sendo uma fase complicada para minha família,é algo que não esperavamos passar,o caso da minha sobrinha está um pouco complicado pq já atingiu o pulmão tbm e ontem o médico disse que tem água no pulmão,será feito mais alguns exames para que a equipe médica chega a uma conclusão de onde começar o tratamento,mas ela deve passar por uma cirurgia,só que devem avaliar 1 qual orgão precisa ser operado com mais urgência,mas confio muito em Deus.Qto a afastar-me do blog não farei isso pq aqui nesse espaço fiz grandes amigas virtuais,logo estarei postando mais fotos dos meus trabalhos.Fica com Deus,bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá:)

    O stress é terrível e pode ser fatal. Há que repensar o nosso estilo de vida e se for preciso alterar para nosso bem estar físico e mental.
    Infelizmente a vida actual leva a muitas situações de stress mas temos de lutar contra essa doença. Boas dicas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Sandra, tenho sérios problemas com ansiedade e stress. O pessoal lá em casa até já acostumou com minhas dores de barriga pré-viagem... Não é fácil lidar com isso não. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra!
    Nem me fale desse tal de stress.
    Quando trabalhava no emocionante muito corporativo,fui apresentada a ele. Ansiosa sempre fui...
    Quando tive um "piripaque" por conta do stress é que vi que ele existe e é bem sério.
    E a ansiedade só piora!
    Resolvi mudar de vida, justamente por conta dele.
    Como eu não conseguiria mudar, diante de tudo que via e achava errado, anti ético, etc...foi o caminho que escolhi!
    E além disso, vários acontecimentos na vida já colaboram com ele, e esses, muitas vezes, não há como mudar "simples assim".
    Um ótimo alerta!!! É para ficar atento mesmo.
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  12. Realmente o estresse destrói a gente. O triste é q ele chega devagarinho, cada dia aumenta um pouquinho mais e qd vc se dá conta já tá no fundo do poço - ou mais embaixo até!.
    Mas valeu pelas dicas, é importante o pessoal se policiar mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Legal o seu post, Sandra! Sempre é bom lembrar que devemos fugir do estresse e da ansiedade... Difícil nos tempos modernos, mas tão necessário e POSSÍVEL!

    Com carinho e beijos

    ResponderExcluir
  14. stress + ansiedade quando se juntam formam uma bomba explosiva..eu tenho dias que sinto que vou explodir!!
    ótima terça pra vc
    beijos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  15. Eu me estresso com facilidade,queria não ser assim..
    Tento ser mais calma e manter a tranquilidade,mais nem sempre consigo...
    Boa terça para você Sandra :)
    Xero

    ResponderExcluir
  16. Disso eu estou livre. Graças a Deus. E vc?

    Ótima semana para vc!

    Valber

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, obrigada pela visitinhaaaaa, adorei!
    Já estou te seguindo :D

    ResponderExcluir
  18. Boas dicas!
    Quando vejo que vou me estressar como a fazer artesanato e tudo passa, rs

    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
  19. Ta ai um mau que eu sofro!
    Gostei das dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estresse e obesidade são as doenças do século!
    Precisamos tratar melhor o nosso corpo, né?

    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post. Eu tenho ansiedade, sinto a maioria dos sintomas acima. Ainda não consegui resolver todos os problemas do meu post anterior, mas logo darei noticias, hoje estou meio tristinha, não quero escrever.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. ando mega enrolada nos últimos meses, acho que o que pega para mi é a tensão muscular... toda dolorida...
    bjos

    ResponderExcluir
  23. ah eu sofro de ansiedade!! Mas acho que no meu caso da pra controlar ;)

    bem explicativo o post, a ansiedade e o estresse são grandes problemas e colcam a saúde de muitas pessoas em risco, bom trabalho.

    Abraços Sandra!

    ResponderExcluir
  24. Olá Sandra, venho agradecer tua visita e comentário e também estou te seguindo, teus textos são excelentes... Estresse e ansiedade...nos dias de hoje é bem difícil não vivermos assim, mas vamos buscando o equilibrio, a paz, a paciência e assim saindo desta faixa de vibração! Um abraço e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  25. com certeza que o fato de as mulheres trabalharem fora, estudarem e terem sua independencia é lagal, mas a anciedade e o stress são uma das consequências disso, e com tantas coisas para resolver e outras tantas acontecendo ao nosso redor, impossivel muitas vezes conseguir manter-se equilibrada. bjus até mais

    ResponderExcluir
  26. Bom, estressada acho que não sou, mas ansiosa SIM, até demais :S

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  27. Stress e ansiedade... Essa fui eu esse fds..

    Resultado? Comii.. Nao fiz AF.. fiquei inchada.. vixi.. rs

    Beijinhos,

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Muito bom seu post.
    sou muito ansiosa estou tentando mudar isso. semana passada passei mal, estou tentando me controlar , mas é dificil.

    ResponderExcluir
  29. Gostei do post.Li tudo e percebi que estive ansiosa algum tempo algás.Pois alguns dos sintomas eu ate senti.
    O jeito é relaxar e viver.Não me preocupar com certas coisinhas.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  30. Não costumo me estressar facilmente.. mas morro de ansiedade! É horrível !

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Difícil n se stressar hj em dia né? Aff! Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  33. Sou uma pilha de ansiedade e estress estou tomando remédio para acalmar. Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga! estou de volta e passei para lhe deixar um beijo! Hoje também estou um pouco estressada pois o regresso de férias é sempre assim para mim.

    beijos

    ResponderExcluir
  35. Acho que estou estressada. Não estou dormindo direito e quando durmo, tenho pesadelos e meus ombros estão sempre tensos, doloridos, implorando por uma massagem relaxante. Mas vamos que vamos, logo isso passa.
    Vou fazer uma caminhadinha daqui a pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Sandra: procuro sempre evitar situações causadoras de stress,tentando acalmar-me,meditando e tentando aplicar o provérbio:
    " Se tem solução,porque te preocupas?
    Se não tem solução,porque te preocupas?"
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  37. Oi, Sandra, querida!!!!!!!!!!!!
    Stress é um assunto que já dominei muito bem, mas graças a Deus, virei as costas prá ele. Mas a ansiedade... só F.....l prá dar jeito, aff!!!!!!!! Sou terrivelmente ansiosa!!!!!!!!!
    Quero lhe pedir para dar uma passadinha no meu blog e retirar seu prêmio Dardos, pois você foi uma das minhas escolhidas, tá?
    bjusss e fico te esperando!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Já ouvi falar que o stress causa isso... e muitas das vezes algum mal estar pode estar relacionado ao stress. Bela matéria, Sandra... bem explicada. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  39. Eu sofro de ansiedade, também sou bem
    extresada....kkkkkkkkkkk meu marido que
    sofre com isso.
    Beijos.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Até que não sou estressada, mas ansiosa,já não posso dizer o mesmo! kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Fico muito estressada rapidamnt :/

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  42. Eu nem vo comentar pq sou uma anciosaaa pra burro estressada nem tanto me controlo.
    Gostei do post
    Bjus e ótima semana
    Espero vc no meu blog

    ResponderExcluir
  43. Ótimo post, é sempre bom essas dicas de saúde.
    Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  44. Esses sintomas de ansiedade aí, parecem os sintomas que eu sinto qd fico tímida...rs
    muito estressada normalmente eu só fico na TPM, nos outros só estressada normal...rs

    Boa semana pra vc, gostei do post, BjO!

    ResponderExcluir
  45. Oi Sandra!!!Vim retribuir a visitinha que fizeste ao meu blog.Adorei esse post e as dicas de saúde.Já estou te seguindo.

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá Sandra,
    Percebi com este teu post que possivelmente é o que passa comigo já a algum tempo. Vou tentar seguir alguns conselhos, embora que algumas coisas são impossíveis, é que tenho mesmo muita dificuldade em dormir, e penso que é o mais importante para nos sentirmos melhor.
    Obrigada,
    Anabela

    ResponderExcluir

  47. Olá Sandra,

    Postagem esclarecedora e importante para os leitores. A vida agitada, adicionada aos problemas normais da vida cotidiana acabam gerando situações de estresse e ansiedade e aprender a lidar com tais situações é muito importante para uma vida mais saudável e equilibrada.
    Ótimas dicas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  48. Querida Sandra,

    Francamente, nos dias atuais, como não se estressar?!
    A preocupação com o futuro é um dos maiores desafios. Ainda mais quando nós mulheres somos as responsáveis em educar e zelar pelos filhos, cuidar tambem de idosos, tais como pais ou avós.
    Eu li, hoje, que no Brasil, em breve, existirão mais milionários. Gostaria de saber como, vejo tudo tão caro, trabalhamos mais e mais, com menos tempo para lazer, há uma incompatibilidade na realidade.

    Eu lhe desejo uma tarde maravilhosa. Muita paz a todos amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir