quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FAÇA UM CALENDÁRIO!!

Planejar o mês que está por vir é a melhor opção para quem quer seguir à risca um roteiro em prol de um emagrecimento saudável. Quando organizamos o que faremos nos próximos dias, a probabilidade de desistirmos das mudanças que pretendemos implementar se torna bem menor. Marque tudo em uma folha de papel e deixe-a à vista- na porta do armário, da geladeira, ao lado da cama ou até na parede do banheiro. Olhar para o calendário cheio diariamente cria uma sensação de obrigatoriedade e nos estimula a cumprir todas as promessas que fazemos, entre eles começar à malhar ou adotar hábitos saudáveis de alimentação. Divida os tipos de atividade, como aulas, treinos, consultas, por cores para visualizar rapidamente o que precisa ou você pode acrescentar ou diminuir-a  ideia é que esse planejamento seja repleto de compromissos, mas viável. Assim, fica mais fácil aderir ao novo dia a dia. Vale anotar as datas em que pretende atingir etapas do emagrecimento.

-Siga estes 3 passos simples para elaborar sua semana:
1- Anote os dias dos treinos. Faça deles um compromisso inadiável. Dessa maneira, você nunca mais os deixará de lado;
2- Registre consultas e exames. É importante não esquecê-los, principalmente se a visita ao médico é disputada e os exames são agendados em datas específicas;
3-Atividades especiais também merecem espaço. Aulas de dança, lutas recreativas..Rotinas divertidas ajudam muito a reduzir medidas.

Um caderno pode despertar aquele estímulo que faltava para você honrar seu comprometimento de entrar em forma. Basta escrever as datas e todos os objetivos alcançados para instituir um histórico. Ou seja, diferentemente do calendário-onde marca seus compromissos para emagrecer-aqui seria o espaço das conquistas-pode ser o tempo de caminhadas ou corrida, distâncias percorridas, intensidade de treinos, cargas mais pesadas na academia ou até o desempenho de uma competição.

Vejo muitas blogueiras com seu caderno ou utilizando o blog para realização desse processo. Isso é muito bom, pois podendo observar não só nossa evolução e também detectar algo que está atrapalhando o processo de mudanças de hábitos de vida!!

Fonte: Emagrece Brasil- Editora Abril    

39 comentários:

  1. Olá Sandra.
    O caderno é uma boa dica. Planear as actividades dessa maneira dá mesmo um estimulo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. É uma dica bastante interessante e que pode fazer a diferença! Beijinhos querida.

    www.universodeumcloset.com
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso é a verdade. Quando to com o blog ativo, registro meu cardápio e marco comigo mesma os dias e horarios de AF, o emagrecimento acontece, mas se deixo tudo de qualquer jeito...nem pensar, não faço nada certo e ainda engordo.
    Valeu a lembrança
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, adorei essa dica, parece mesmo que quando anotamos os compromissos temos tendência a cumpri-los, bela postagem.
    Bjos,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. Otima dica...tbm tenho um caderninho de anotação
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Quando vi o título, já pensei no meu irmão... ele marca para fazer tudo no mesmo dia, acaba ficando na maior correria para cuprir com os compromissos.
    Eu já tentei me planejar com uma agenda, mas não tenho a disciplina de olhar todos os dias, marcar os compromissos, então comigo não funciona direito...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Tenho agenda mas sigo mais a agenda do celular. Tem selinho lá no blog para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sandra, é verdade
    eu sempre gostei do velho caderno, é mais prático e não me deixa na mão que nem a net na maioria das vezes rsrs
    mas faço um rascunho, dai depois passo pro blog.
    Beijos, lindo dia pra você!

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!
    Ótimas dicas, principalmente para as pessoas mais esquecidinhas...rs
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Sandra, eu tenho um diário alimentar tbm, tenho um caderninho e anoto tudo que como no dia nele, todo dia de manhã faço a relação... tem dias que piso na bola é claro,mas qdo estou focada, sigo ele à risca, é incentivado msm... bejo bejo e lindo dia a vc!!!

    ResponderExcluir
  11. Saudações Sandra! Eu tenho um calendário gigante no mural de meu quarto... sem ele.. não funciono rsrsrs! Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  12. Confesso que pra anotar tudo precisa de paciência, mas também não tenho dúvidas de quanto isso é benéfico!
    Bjs


    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro criar listas de coisas a fazer e manter uma agenda. Tenho uma agenda de papel mesmo, porque gosto de escrever "à moda antiga" e me ajuda a manter mais organizada´.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. se tem uma pessoa ke anota tudo.. essa sou eu..rs.. bjokas e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  15. adorei a ideia queria um caderninho lindo desse pra eu anotar

    cheguei numa etapa que nao saiu dos 68

    vou colocar em pratica isso

    boa quarta

    beijos

    http://www.metirademim.com

    ResponderExcluir

  16. Olá Sandra,
    A ideia é interessante, mas dificilmente funcionaria para mim. Passei a maior parte da minha vida escrava de agenda e prazos.
    Hoje procuro levar uma vida mais amena, desvinculada de compromissos obrigatórios. Abandonei a agenda. Uso-a apenas para anotar compromissos inadiáveis. Os demais, vou cumprindo conforme meu interesse momentâneo. Não sigo mais roteiros. Mas considero a dica bastante válida para aqueles que buscam emagrecer com disciplina e saúde.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sandra, mais uma excelente dica! Uso todos os dias devido ao meu trabalho!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandra!!! eu faço esse planejamento mês a mês e como faço acompanhamento com a nutricionista tenho um cardápio a cada mês,e sempre faço tudo nas horas marcadas e anoto tbm tudo que faço.Boa quarte feira,bjksss!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra!
    Que super organização! :-)Legal!
    Eu faço isso com as minhas tarefas do mês, não nesse nível de detalhamento, mas tudo organizado assim.
    Até para organizar blog, ateliê, vida...
    Acho que é uma ótima ideia para "não se perder" nos objetivos.
    Sejam de uma dieta ou de qualquer outro!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Sabe que mudei minha vida com um simples caderninho.
    Anotei tudo nele ate dia de faxina de cada comodo da casa, kkk
    nunca mais esqueci as coisas, fiz anotação das coisas que precisava comprar e coisas que tinha que resolver este ano e mais um monte de coisas.
    recomendo.
    otima quarta.

    ResponderExcluir
  21. É isso mesmo, sem planejamento fica dificil a gente manter o controle e saber o quanto anda comendo. Eu mesmo tenho um caderno que fica sempre por perto e anoto tudo. De vez em quando faço as contas, dou uma olhada pra ver como ando me comportando.
    Beijo e uma ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas preciso segui-las rs. Bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra eu não tenho caderninho mas tenho um programa no mini tablet que anoto tudo que como. serve rs. beijinhos. gi

    ResponderExcluir
  24. eu achoo super bom se organizar!
    tenho calendário para tudo, vida pessoal, blog...é uma mão na roda!
    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Sandra, sou péssima com cadernos..já tentei algumas vezes e eles acabam sendo guardados, principalmente quando a rotina dos filhos mudam e os acontecimentos também. Por isso estou apenas levando a vida, tenho meus sonhos, e na hora certa eu espero saber que é a hora H!

    ResponderExcluir
  26. Sandra,

    eu sempre anoto tudo, até o que eu como. Só tem um porém, eu nunca lembro onde eu anotei.. rsrs
    Preciso de um caderno ou de uma agenda!!

    Beijo grande querida!

    ResponderExcluir
  27. Obrigado pela visita....gostei demais do seu...mas eu tenho um problema sério,não sou organizada....mas acho que se vc se propõe tem que ser feito...
    bjjs
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  28. Preciso MUITO disso! É bem melhor pra organizar as ideias!

    beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  29. Estou super desorganizada com meus compromissos que até perdi um exame super importante e que agora só tem pra Dezembro. Preciso muito me organizar, principalmente agora que acrescentei outras atividades na minha rotina, adorei as ideias.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  30. Adorei a ideia! Com certeza, planejar é tudo!

    ResponderExcluir
  31. Sabe que eu sempre faço um calendário, mas lá pelo segundo mês já não uso mais, depois que tudo vira um caos eu lembro que preciso voltar a fazer o meu calendário, kkk.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  32. Lindinha, é belo seu ninho, já coloquei minha carinha (de lua cheia) ali na sua parede!

    bjsMeus
    CAtita

    ResponderExcluir
  33. Adorei a sua dica, vai ser de grande valia pra mim. obrigada beijos

    ResponderExcluir
  34. ótima dica, vai ser de grande valia pra mim. vou comprar uma logo. bejos

    ResponderExcluir
  35. Adoro fazer isso, Sandra. Nada melhor do que organizar as ideias.
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  36. Não sou ninguém sem minha agenda virtual e a real que levo na bolsa.

    Amo agendas... tenho várias.

    Temos que dar importância a atividades básicas: como hidratar os cabelos, fazer as unhas, comprar frutas e legumes...

    Organizar o tempo é um grande passo rumo ao emagrecimento definitivo :-)

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Dicas super bacanas, Sandra;)
    Beijos e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  38. Adorei o blog!
    Estou seguindo!

    http://www.mulhermanequim.blogspot.com

    ResponderExcluir