quarta-feira, 3 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA!!

No mês de outubro é comemorado o Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar à população sobre a importância de realizar Mamografia para mulheres à partir de 40 anos. O câncer de mama é uma das neoplasias que mais acometem às mulheres e é necessário realização do exame para detecção precoce, tratamento e assim evitar complicações mais graves.
Vamos todas juntas apoiar essa luta! Se você têm 40 anos ou mais, ou conhece alguém nessa faixa etária, conscientize sobre à importância desse exame. Durante esse mês o blog sempre estará falando sobre essa importante ação onde todos os segmentos da sociedade devem ser mobilizados!!

Não esqueçam que dia 10 têm sorteio aqui no blog!! As inscrições estão válidas até dia 09.

Bjs.

41 comentários:

  1. Parabéns pelo pela iniciativa!! Eu fiz minha primeira mamografia ano passado co 31 anos, insisti com minha médica e ela me deu o pedido. O auto exame também é de extrema importância mesmo para quem ainda não tem 40!!! Depois que emagreci meus 45 quilos, cismei que encontrei um carocinho no seio,que não sentia antes de emagrecer, era durinho como um grãozinho de ervilha,do tamanho de uma ervilha inclusive!!Depois de exames, descobrimos que era apenas uma glândula de gordura, mas poderia não ter sido e se eu não me tocasse regularmente, não teria descoberto!! Bjos flor e ótima quarta feira!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, bom dia querida, pois é ... estou com 41 anos, e aqui onde eu moro, city pqna sabe, mas temos um aparelho de mamografia que foi ganho do governo, eu passei pelo médico aqui e pedi o exame, aqui funciona assim, a gente tem q ir no posto de saúde e fazer solicitação, daí eles encaminham, mas acredita que não me deixaram fazer?, disseram que de graça só a partir dos 45 anos, eu teria q pagar pra fazer ... é mole?....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por tratar aqui no seu blog de algo tão importante, e que muitas mulheres por falta de informação ou medo não fazem. Faço a minha todo ano e estou sempre orientando as mulheres que façam sim, que descobrir no inicio faz toda a diferença!!
    Beijos e uma ótima quarta.
    ah.. sempre gostei de vir aqui e ler teus posts, mas hoje passei a te admirar ainda mais, por conta do seu comentário no blog da teimosa, sobre o respeito as pessoas idosas!! Tenho o maior respeito e acredito sim que em todos os órgãos públicos, mais principalmente na saúde deveriam ter pessoas preparadas pra entender as angustias deles e trata-los com todo respeito!!!

    ResponderExcluir
  4. VIVA O OUTUBRO ROSA!
    Nossa saúde é importante e precisamos mesmo nos conscientizar e tomar os devidos cuidados...

    Boa 4ª feira, Sandra...

    ResponderExcluir
  5. Todos nessa campanha em apoio às mulheres.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Saudações Sandra!!! Conscientizar é importante!!! Agora a mulherada precisa perder a vergonha huh? Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!
    Parabéns pelo post e pelo incentivo de conscientização.
    bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Bom dia linda!pois é sei que esse exame tem uma importancia muito grande para as mulheres! e sim tem que fazer ainda mais que ano que vem vou fazer minha especialização em mamografia :)
    Beijos otimo restinho de semana...

    ResponderExcluir
  9. Apoiadíssimo.
    Estou ajudando a divulgar tb.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  10. apoiado, um outubro super rosa pra todas nós, se concientizando sempre!
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho super importante todas as mulheres se conscientizarem da importância desse assunto e se cuidarem bem!! Bj e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  12. Parabens pelo post! =)

    O exame de toque tambem eh muito importante e este pode ser feito em qualquer idade.. Muito importante as mulheres terem consciência que os exames médicos como o auto exame podem previnir e detectar a doença no começo..

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Super legal essa campanha!
    todos os lugares estão aderindo a cor, em suas luzes!!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Muito legal divulgar uma campanha tão importante!!!
    :*
    www.olumiar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito legal divulgar a campanha.
    Adorei ;)

    tem sorteio lá no fazer gourmet... espero sua participação ;)

    ResponderExcluir
  16. Esse mês rosa é muito bom mesmo para quem tem blog fazer um post sobre a mamografia! Importante mesmo
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Sandra!!!
    No dia primeiro, estava eu pensando sobre um post em referência ao Outubro Rosa... parabéns pela sua iniciativa, o post ficou lindo e gostoso de ler...um verdadeiro apoio e uma lembrança a todas as mulheres com 40 anos ou mais...de não deixar de participar deste movimento!!!!!
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  18. Já fiz o meu deste ano.
    Mas as controvérsias qto a esse exame têm aumentado. Acho que já passou da hora de arranjarem um exame melhor pra nós, não acha?
    Adorei a postagem anterior.
    Abração minha querida e linda tarde pra vc.

    ResponderExcluir
  19. Muitissimo importaandte.
    amei o post.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com
    Mês de Outubro,comemorando 1ºano do blog!

    ResponderExcluir
  20. adoorei essa iniciativa no blog!
    é uma ação social muito importante!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não tenho 40, mas vou sim lembrar minha mãe de fazer mamografia. Bjooo

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post. Muito bom o incentivo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida nenhuma, esse é um exame que nos salva, todas as mulheres devem fazer eu faço todos os anos desde que tenho 35 anos, exagero? Não, prevenção, não custa não é mesmo?!
    Você escreveu lá no meu outro blog que comeu uma carninha de panela hoje, então me manda a receitinha vai?!
    Beijocas minha querida
    Bell (Mabell)

    ResponderExcluir
  24. A mamãe sempre faz, já a minha avó acha que ir ao médico sem que a pessoa esteja sentindo algo é 'procurar doença' hahahah

    ResponderExcluir
  25. Obrigada ♥.♥
    Adorei a iniciativa <3

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Sandra, realmente tenho que me acostumar ficar sem a presença do açúcar na minha vida.
    Obrigada !

    E parabéns pela iniciativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sandra, excelente alerta e sugestão.
    Conscientização para que as mulheres cuidem da saude e tenham uma vida melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Campanha maravilhosa, Sandra;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Esta camapanha é ótima e eu apóio também!

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  30. Essa campanha é uma maravilha! Parabéns pela divulgação, Sandra. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  31. ótimo post, nunca é demais falar e lembrar sobre o câncer e todos os cuidados e exames ;)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  32. De suma importancia!
    Obrigado pelo carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Muito importante esse post!!! Parabéns!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela iniciativa! Também super apoio a campanha!!
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  35. É muito importante estar atenta, e confesso que me descuido um pouco nisso!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Super importante essa iniciativa!
    O câncer de mama mata muitas mulheres que na maioria das vezes não se cuida, não fazem o auto exame!
    Vamos nos unir e lutar por essa causa!

    http://irmasdebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir