quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DURMA BEM!!

O sono pode ser um grande aliado para perder peso. Quando fechamos os olhos, acontece uma espécie de restauração corporal, com a manutenção dos músculos e a produção de substâncias que barram a expansão da barriga. Noites em claro contribuem para a queda dos níveis de leptina, o hormônio da saciedade, e para o aumento de grelina, que abre o apetite. Aí, juntando a fome com a vontade de comer, o prato de quilos extras se servem sozinhos. Está aí um dos motivos de os ataques à geladeira durante a calada da madrugada serem tão frequentes. Também não podemos esquecer de que uma boa noite de sono é a responsável pela disposição que exibimos no dia seguinte. Se já acordamos cansados, o corpo tenta compensar e pede, por exemplo, uma quantidade exagerada de carboidratos. Parte deles servirá, de fato, para dar a partida do organismo, mas o resto será estocado em forma de gordura. Para evitar que o ponteiro da balança dispare gratuitamente, é só aproveitar o travesseiro e descansar bem.

-Tente dormir entre sete e oito horas por noite. Deitar e levantar sempre nos mesmos horários ajuda, depois de um tempo, o corpo se acostuma e cria uma espécie de relógio do sono.

Fonte: Emagrece Brasil- Editora Abril

52 comentários:

  1. ai ke eu realmente preciso dormir mais mas o fato de eu ter ke levantar todo dia tres da madruga pra fazer teste glicemico ja da uma atrapalhada...rs.. o maximo ke durmo, num dia tranquilo, são seis horas.. bjokas lindeza e adorei a postagem... ótima quarta

    ResponderExcluir
  2. Bom post, Sandra! Dormir bem é importante para uma vida saudável e tranquila!

    UM BOM DIA E UM BEIJO...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Dormir bem é um grande remédio mesmo.
    Os dias andam tão agitados, que muitas vezes custo a dormir...
    Mas depois vou direto ...rs
    bjs, ótimo post!
    ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Isso realmente é verdade.. sorte a minha que durmo bem anoite, sem acordar.. hehe eu sempre me peso antes de dormir e ao acordar depois de fazer minha higiene, e sempre da em torne de 400 a 500 gramas a menos ao acordar..

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tinha conhecimento disto infelizmente estou atravessar um momento em que não durmo nada e já vai fazer 1 ano o que causa transtorno na balança :(

    ResponderExcluir
  6. Sou uma pessoa que realmente precisa dormir pelo menos 8hs/noite, mas com o calor que está fazendo aqui, nem com ventilador ligado consigo dormir direito. Aproveitei a falta de sono e a impaciência de ficar na cama quente e fui fazer bombons para filhota vender na escola rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo dormir e por conta da minha enxaqueca eu tenho que manter bem direitinho o meu horário de dormir e acordar. Nada de ficar até mais tarde na cama e nada de ir dormir muito tarde.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Nossa, dormir bem é tudo, se não dormir direito acordo de mau humor rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Amo dormir, ando cansada por mim dormiria hoje e so levantaria no feriado rs.....tonta não rs. como não posso procuro dormir pelo menos 6 a 7 horas por noite, e sinto quando não consigo que tenho
    mais fome. beijinhos. gi

    ResponderExcluir
  10. Também amo dormir, nossa quando deito faço o possível para não levar nenhum tipo de problema para ficar pensando!Isso é mesmo muito importante!
    Beijos

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. sou muito dorminhoca, se não dormir bem fico pessima no outro dia, fico sem animo pra nada.

    ResponderExcluir
  12. pois é eu ja tive outros por isso repeti e me dei mal depois conversando com a vizinha ela disse que teve que comprar outro que o dela estava igual ao meu, ja me queimei muitas vezes com ele. péssimo.

    ResponderExcluir
  13. poxa, amei o post..dessa eu não sabia!! ando dormindo super cedo (21:00 no máximo) e levanto cedo tb (6:00)... beijinhos
    http;//meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho mesmo que dormir 8horas por dia porque caso não o faça fico muito chata no dia seguinte :p
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  15. Sempre aprendendo...
    Obrigado!

    beijinho

    ResponderExcluir
  16. Eu amo dormir! Queria poder dormir o suficiente, mas o trânsito não permite... viver em cidade grande é complicado...

    ResponderExcluir
  17. Olá Sandra,obrigada por sua visita no meu blog e por suas palavras tão amáveis.
    Apareci e gostei do que vi, suas dicas são ótimas e seu espaço bem agradável
    Já estou seguindo seu cantinho e é sempre bom ter uma enfermeira por perto quando se tem lupus rsrsrs....(brincadeira).
    Bjinhos e tudo de bom para voçê.
    Ah!! Eu agora estou mais tempo no facebook poque criei uma pág.onde se torna mais fácil divulgar meu trabalho, se tem face e quizer dar uma olhada é este o site:http://facebook.com/lilartebijuteria.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Amoooooooooooo dormir!!! E faz tão bem né???

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
  19. Tá explicado pq não emagreço, preciso dormir, que fácil não? rs
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  20. Oieeee Sandra...
    hmmm q delicia... um bom sono faz bem para alma... adoro dormir hehehe
    beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Pois é Sandra, não consegui me decidir ainda, não postei os comentários antes pois não queria que as pessoas fossem influenciadas,rs. Sou muito indecisa e quando cismo com uma coisa, sai de baixo hahahah!
    Fazem quatro meses que não retoco, quero tentar ficar mais um mês pra decidir se fico com ele natural ou se faço o retoque, espero que em dezembro eu já tenha me decidido e esteja com os cabelos lindos novamente,rs

    ResponderExcluir
  22. Durmo muito cedo, mas também madrugo, há dias e dias, tenho problema na coluna e as vezes, ou a maioria, durmo de mal jeito e passo o dia com dores, uma coisa que me ajudou muito foi o travesseiro em L conhece? ótimo!
    bjs e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  23. É mesmo, dormir bem e meio caminho para nos sentirmos melhor.

    Beijinhos
    Um dia Feliz

    Paula

    ResponderExcluir
  24. Concordo com vc dormir traz grandes beneficios!! E nos da disposição no outro dia!!
    ótimo diaaa
    Bjusss

    ResponderExcluir
  25. bem que preciso dormir melhor! ultimamente não tenho conseguido :(

    beijos

    ResponderExcluir
  26. adorei o post
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Que beleza! Adoro dormir ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!!!
    Vim agradecer pelo belo comentário deixado no nosso blog: Clube das Amigas Leitoras.
    Adorei vir aqui e conhecer tão belo blog.
    Particularmente amo dormir. Apesar de ser gordinha... Mas tudo bem há casos e casos...
    Espero nos vermos mais vezes...
    Quando quiser conhecer meu cantinho particular sinta-se a vontade e seja sempre bem vinda.
    Tenha dias felizes...
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nada melhor do que uma noite de sono tranquila para recarregar as energias pra o dia que vai surgir. beijos e linda tarde.

    ResponderExcluir

  30. Olá Sandra,

    Li uma reportagem a respeito. Não tenho horário certo para dormir, mas sempre procuro respeitar um sono de 7 ou 8 horas. Se não o faço, acordo indisposta e, às vezes, com dor de cabeça.
    Muito boa a matéria.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post, percebo q me sinto muito mal qdo não durmo bem e ainda traz outras consequências como enxaqueca, aff
    bjs
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ótimo esse post, com esse calorão eu não consigo dormir bem, tenho um sono...picado. BJs.

    ResponderExcluir
  33. Ando dormindo pouco, Sandra:) Adorei as dicas;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Eu estou dormindo bem, quando o final do período se aproxima que meu sono fica atrasado.
    Beijos Sandra.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  35. Obrigado querida...minha quarta foi mega cansativa...viajando a trabalho...mas logo o feriado vem ai e da pra descansar.
    Uma linda q abençoada quinta pra vc...bjs ♥

    ResponderExcluir
  36. Quem dera se eu pudesse durmir 8 horas por dia ... só no fds e olhe lá, dormir bem ja virou luxo ...
    Obrigada pela força no blog Sandra!
    E é isso aí juntas vamos conseguir chegar ao peso certo, como você anda? espero que bem?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá, que dica preciosa, estou nesta luta, está muito difícil dormir as 8 h com esse horário de verão. Mas vou tentar, valeu a dica.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  38. Dormir bem é mesmo super importante. Eu já percebi que não tenho muita necessidade de sono, 6 horas já é suficiente. Já minha mãe, tem que ser umas 12 kkk. Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que dica importantíssima Sandra, eu sou TOTALMENTE desrregulada quanto à isso, cada dia durmo em um horário e acordo em outro, totalmente sem ordem. Espero que isso melhore depois!!! :D

    Fica com Deus! :*

    ResponderExcluir
  40. Oi amore retribuindo a visita e seguindo aqui tbm! Beijocas

    ResponderExcluir
  41. Eu durmo isso a as vezes até mais....mas ainda assim acordo com vontade de continuar dormindo...pelamor viu!! rsss
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  42. Eu costumo dormir tarde, consecutivamente acordo tarde!! Mais até que durmo 8 horas as vezes 10 rs, depende do dia mais eu sei que deveria começar a dormir mais cedo para me disciplinar com o fuso do sono :)
    Ótima quinta querida!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. bom dia amiga amei a materia de dormir bem pois to precisando bjss

    ResponderExcluir
  44. Queria muito ter um sono tranquilo.
    Eu sofro de insônia, então já viu né.
    Beijos linda.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá amiga querida!! :) Obrigada pelas palavras amigas e pela sua visita!!Fiquei muito feliz! Tenho andado um pouco abatida mas volateria aos pouquinhos :) Adorei os novos posts:) E, aproeito, para lhe dar os meus Parabéns pelos seguidores alcançados! Sem dúvida que é uma marca marvailhosa, mas vc também o merece amiga!! :) Tudo de bom e sucesso sempre!
    um bjinho grande! Continuação de boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  46. Tenho dificuldade para emagrecer e depois que li este post achei um dos motivos.
    Durmo muito mal e tarde da noite.
    Preciso mudar isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oi... se tem uma coisaque eu gosto de fazer é dormir, rsrsrs... mas não consigo dormir durante o dia, meu relógio biológico já se acertou entre 23:oo e 6:00 e daí não passa, a não ser que vou em alguma festa e me estendo um pouquinho mais na madrugada... bjinhosss!!!

    ResponderExcluir
  48. Olá!
    Adoreeeeei as dicas!
    Nessa vida corrida é tão dificil dormir bem :/
    Beijos

    Giovana Aguiar
    http://garotacomcharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, Sandra! amei o post! Super informativo. Olha, sinceramente, eu durmo cinco horas por noite, pois faço faculdade em outra cidade e chego tarde, mas tenho que acordar cedo para trabalhar, mas na hora do almoço, dou uma descansada, e no caminho da faculdade durmo também, ida e volta, não sei se isso recupera, as horas de sono que perco à noite, mas me sinto bem. Tens a mais pura razão, dormir, a quantidade certa de horas, só nos faz bem...

    Tenha um ótimo feriado e final de semana.

    Beijos, Linda Minha! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  50. Olá Sandra como vai?
    Sim infelizmente tenho lupus, e sim sou acompanhada e por uma boa equipe.
    Já foi diagnosticada à sete anos, tenho nefrite lúpica grauIV,também o figado está a produzir anti-corpos e muitas outras complicações mas tento não pensar muito no assunto mantendo a mente ocupada com as minhas bijus que são o meu escape :)
    Com dor daqui, dor dali vou andando.
    Temos que ser positivos e não deixar que a doença nos derrube,porque a vida tem tanto para nos dar, e quando se tem uma familia como eu tenho, a vida ainda se torna mais valiosa.
    Beijos e obrigada por seu interesse

    ResponderExcluir
  51. Olá Sandra

    Obrigada por se dar a conhecer, adorei o seu blog, os "posts" de decoração, moda e estes sobre saúde são um encanto, muito interessantes, temas que me interessam, por isso também sou sua seguidora.

    Manuela

    ResponderExcluir