segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RELAXE!!

Feche os olhos e conte até dez sempre que se sentir ansioso em relação ao processo de emagrecimento. Aliviar o estresse é a carta na manga de quem quer passar longe dos quilos a mais. É bem capaz que, ao longo do caminho emagrecedor, você enfrente alguma frustação, seja por não poder se esbaldar nos doces, seja por esperar um resultado maior na balança do que está percebendo. Encarar esse tipo de situação com uma atitude positiva, além de acalmar os nervos, tem seu papel na perda de peso. Em geral, quanto mais tensa uma pessoa fica, mais vontade ela tem de comer. Algumas técnicas de relaxamento, ao varrerem as preocupações, levam junto a gula. Quem aprende a olhar os obstáculos como ocasiões passageiras tem uma tendência maior a manter a forma a longo prazo.  

Como?
-Ouça Música;
-Dê risadas;
-Medite;
-Respire fundo;
-Pense positivo;
-Alongue-se;
-Feche os olhos por uns minutos.

Fonte: Emagrece Brasil- Editora Abril 

50 comentários:

  1. Olá Bom dia.
    Sabe tão bem relaxar, já há alguns dias que ando a fugir de doces, como já comentei no blog, e tenho aguentado, acho que o meu organismo, e se calhar o dos outros também, se habitua com alguma força de vontade, mas o pior é quando vem aquela vontade imensa e não se consegue controlar. Por hora tudo vai correndo bem, menos gula mais exercicio, diario, vamos ver.
    Um beijinho
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Ah, sem dúvidas, relaxar é tudo! Faz um bem danado! Sou suuper adepta! Em o bom é que dá pra fazer no quarto, na sala, em um local em meio à natureza, desde que esteja silencioso e tranquilo.

    Tenha uma segunda abençoada.

    Beijos! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  3. Oiii,tem um selinho la no meu blog pra vc
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, facil nao é, mas mais que possivel.
    Otimas dicas.
    bjks e linda semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra!!!!

    Ótimo post pra começar minha semana!

    Muita paz!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  6. oiii...é verdade as vezes a gente come por ansiedade...estou tentando pensar antes de comer: Jadhi isso é não é fome, é vontade, é saudade, é tristeza, é ansiedade...pq senão acabamos descontando outras coisas na comida né?
    tb fale a tecnica do copo de agua....pq as vezes estamos é com sede, o corpo não esta devidamente hidratado e achamos que ele que comida...
    se mesmo assim a fome insiste daí fazer o que né....é pegar uma fatia de melão e se permitir...pq tem poucas calorias e vale a pena...
    :-)
    beijo flor...
    adoro seus post..vc deve ser uma mulher super equilibrada, sensata e "auto-dominante"...
    até mais
    jadhianacleto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!
    Acho que mais uma vez, essas dicas são preciosas para muitos momentos.
    É verdade, estresse e ansiedade são grandes inimigos da balança.
    Quem olha os obstáculos como ocasiões passageiras, tende a conseguir muita coisa!:)
    bjs, ótima segunda e semana!

    Que bom que gostou de aparecer por lá!
    Eu que te agradeço a presença de sempre e o carinho!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!


    Bjs e boa semana
    Blog: Vida de Noiva
    Produtos de Casamento: Clique Aqui
    Sorteio de 1 Buquê de Sapinhos: Clique Aqui e Participe!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu, se tem uma coisa difícil é controlar as emoções... Queria eu conseguir fazer isso com todo mundo me pressionando... Nossa, não é fácil... acho que preciso de férias... rs...

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas!
    Uma ótima semana para você!

    Páginas Em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu sei bem como isso é difícil viu? Mas tô tentando rs'
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra, obrigada pela visita lá no meu cantinho!
    Eu amei seu blog também já estou te seguindo!
    Nossa este post caiu como uma luva pra mim! Estou bem acima do peso, resolvi mudar, procurei uma nutri e estou de dieta a três semanas. Estou tentando e espero chegar lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Relaxamento.. aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh como eu preciso... pessoa stressada e ansiosa desde criancinha..kkkkk.. bjokas lindeza e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. Isso mesmo, a pessoa para emagrecer tem que relaxar e não exigir dela tanto assim. Cada pessoa tem um metabolismo diferente.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Dicas sábias e fáceis! Relaxar é um gostoso aprendizado!...

    Um beijão, Sandra... Boa Semana!

    ResponderExcluir
  16. Não estou fora do peso...mas luto pra deixar alguns vicios que só prejudicam minha saude. E sei como é dificil.
    Relaxar é tudo de bom..temos que manter esse hábito tb...senão enlouquecemos com a correria.
    Vamos tentar??
    Bjs linda e uma excelente semana ♥

    ResponderExcluir
  17. Bem q tô precisando relaxar!!!

    ótima semana pra vc


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei o post,flor!!!Relaxar é essencial!!!

    Bjos!!!

    eelatemborogodo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Relaxar e relaxar ..ai como preciso.

    ando muito tensa... adorei o post

    INFINITOS BEIJOS
    Aêssa Caroline Hoehne do:
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Relaxar
    eu tmbm preciso, hj tomei um susto que azedou meu dia
    mas vou tentar me reerguer

    bjs

    ResponderExcluir
  21. adorei o post, super dica hein
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. adorei o texto uma inspiração ao relaxamento e reflexão!
    Obrigada pela visita no blog!!!
    Bjim e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas ♥.♥
    Preciso seguir elas >.<

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  24. Era disso que estava precisando...
    Boa semana pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderExcluir
  25. Quando li este post estava comendo massa.Fiquei ate triste,porque a barriga ainda nao esta tanquinho.Kkkkkk!!!Que tristeza,e vou 4 dias na academia!!Ai,meu Deus,que post!!!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  26. Verdade ....boas dicas ,bjs Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. preciso mesmo relaxar .............E URGENTE!!
    kkkkkk
    :)

    ResponderExcluir
  28. To precisando relaxar mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, bem que preciso relaxar mas está difícil! Tenho de arranjar tempo...

    beijos!

    P.S.: mesmo com toda aquela neve, a gente sai de casa sim, mas parecendo esquimós! Ainda ontem mesmo com tanto frio de bater os dentes fui tomar um cafezinho na cidade :)

    ResponderExcluir
  30. Hummmm... já estou sonhando com o findi prolongado....
    Mas de qq maneira, meu domingo foi otimo, eu realmente aproveitei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá, adoei de verdade o seu blog, super conceitual, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no garotos modernos e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  32. Olá, Sandra, recebi sua visita e vim retribui-la. Que maravilha encontrar aqui uma palavra de estímulo, pois preciso emagrecer mas acabo ansiosa e como a produção mundial de chocolates! =(
    E aquela bolsa mega maravilhosa que já andei xeretando num look ali abaixo? Eu querooo ;)
    Claro que vou segui-la.
    Grade abraço,
    Jussara (Fabiana é a aluna, rs)

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra... eu já faço algumas coisinhas destas... e respirar fundo em tudo é o que eu mais faço no momento, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
  34. Nada melhor do que relaxar... beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  35. Adoro esses exercícios de relaxamento!! sempre que dá eu faço, ou quando precisa né? (por exemplo quase sempre tenho que contar até 10 rsrs). Bju Bju

    http://peruaclassemedia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Estou precisando de alongamento, ainda mais hoje que fui conhecer duas escolas para minhas filhas, andei mais do que ando na acadêmia, estou morta, kkk
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  37. Oi,Sandra!Td bem?Obrigada pela visita e volte sempre!Eu estou precisando relaxar ando tensa demais da conta já pensei até em yoga,mas acho que sou tensa demais pra isso,mas quem sabe né?
    Beijosss

    ResponderExcluir
  38. Ahh relaxar é bom d+!!!
    Bjs
    ByHoradoBlush

    ResponderExcluir
  39. Oi Sandra!

    É sempre bom relaxar, ainda mais nesse mundo estressante de hoje ;)

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  40. Adorei o post!
    Sou muitíssimo ansiosa e sei o quanto isso atrapalha minha RA
    valeu pela dica, vou tentar trazê-la para o meu dia a dia!
    bjus e ótima semana!

    ResponderExcluir
  41. Oi Boa Noite
    É muito bem saber relaxar.
    Passando para te agradecer a força e apoio na hora em que mais precisei.
    Fiquei tão feliz com cada gesto de carinho que recebi.Meu muito obrigado.Uma feliz semana. A cirurgia da minha filha foi um sucesso graças a Deus.
    Ana

    ResponderExcluir
  42. Adorei suas dicas. Eu fiz uma playlist de músicas para meditar e quando penso em bobeiras, vou para o meu quarto apago as luzes e ouço o barulhinho da chuva, os cantos dos pássaros e penso em coisas boas... é uma delícia... vc acertou na dica. obrigada!!! beijos

    ResponderExcluir
  43. Ótimo post, adoro as suas dicas.
    Beijos Sandra.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  44. Adorei o post! Relaxar é essencial, né?!

    Ótima terça pra você, Sandra! ;D

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  45. Dicas maravilhosas:)
    Beijos e bom dia pra vc!

    ResponderExcluir
  46. É disso mesmo que eu estou precisando. Vou tirar o dia pra isso hoje, esse fim de semana foi uma correria só, não tive tempo nem de respirar. :) Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir